Marketing

De olho no mercado, Carlos Wizard traz ao Brasil a marca Taco Bell, rede de comida mexicana

14/06/2016 • por meuSucesso .com

O protagonista do Estudo de Caso do meuSucesso.com faz mais uma jogada estratégica visando o mercado brasileiro

A história de Carlos Wizard já é conhecida entre nossos alunos e uma coisa que aprendemos durante o Estudo de Caso do empreendedor foi o seu tato estratégico e visão aguçada para perceber oportunidades.

Nesta semana, a imprensa especializada divulgou que a Taco Bell, rede de fast food dos EUA, irá abrir seus primeiros restaurantes de comida mexicana em solo brasileiro – a operação está prevista para o segundo semestre deste ano, em São Paulo. Quem será responsável pela vinda da marca ao Brasil é a empresa de investimentos do empreendedor Carlos Wizard!

Serão investidos R$ 100 milhões para a abertura de 25 unidades no país nos próximos quatro anos, segundo nota divulgada à imprensa. Com mais de 50 anos, a rede tem cerca de 7.000 restaurantes no mundo, sendo 6.500 mil nos EUA. Além de servir mais de 40 milhões de clientes por semana.

Para você, qual seria a estratégia de Carlos Wizard em trazer a Taco Bell ao Brasil? Como aprendemos no Estudo de Caso do empreendedor, ele já é famoso por fazer transações do tipo como quando vendeu, há três anos, a escola de idiomas Wizard e o Grupo Multi por cerca de R$ 1 bilhão de reais.

Posteriormente, Carlos Wizard focou em outros segmentos e comprou a rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde e as marcas Topper e Rainha, entre outros negócios. O empresário também sempre demonstrou interesse pela cultura chinesa e isso ficou evidente no Estudo de Caso quando ele relata seu interesse pelo país oriental, lançando inclusive seu livro “Desperte o milionário que há em você” no território chinês.

Resta, então, uma dúvida: quais serão os passos desse empreendedor?

Pelo jeito muito do que vimos no decorrer dos seis episódios do Estudo de Caso de Carlos Wizard dão uma base para compreender suas estratégias, porém talvez será preciso, nos próximos anos, recontar essa história que não para de crescer ao surgir novos capítulos e empreendimentos na vida de Carlos Wizard.

Conheça mais sobre essa história ;)

Comentários