Episódio 3 de Robinson Shiba aborda a expansão do China in Box


Não basta ter uma ideia e montar um negócio, é preciso elaborar um plano de crescimento. Independentemente do setor ou produto é necessário criar um modelo de negócio que seja escalável, ou seja, que permita a expansão da empresa e consequentemente um alcance maior de sua influência.

Foi por meio das franquias que Robinson Shiba encontrou uma maneira de dar escabilidade ao China in Box expandindo o negócio ao redor do Brasil e chegando a mais de 160 estabelecimentos. O empreendedor optou pelo modelo porque não tinha capital suficiente para arcar com a abertura de diversas lojas e encontrou no franqueado uma maneira de dividir os custos, compartilhar a visão e expandir a marca. De acordo com Celina Kochen, consultora de franquias, é necessário que o franqueado tenha uma admiração muito grande pelo negócio já que ele será um representante da marca.

Construindo uma identidade

Para o criador da marca do China in Box, Renato Watanabe, antigamente comida chinesa sempre era vinculada a imagem ou caricatura de chinês e o objetivo no momento de criar a identidade da empresa foi se desvincular dessa imagem caricata e trazer um conceito novo: o olhar para a comida e seu diferencial.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.