First Class com José Augusto Minarelli


Nesta semana o case Sofia Esteves é ilustrado pela First Class "Como construir relacionamentos de valor nas relações profissionais" ministrada por José Augusto Minarelli.
Para o professor, “A trajetória de Sofia é um bom exemplo de que é possível construir uma empresa de sucesso graças aos bons propósitos, determinação, profissionalismo e coragem de ousar”.

Segundo Minarelli, networking é uma atitude de genuíno interesse por pessoas e, por decorrência, um instrumento de real valor para a vida, para a carreira e para os negócios. “Trabalhar, é relacionar-se, interagir e nós precisamos uns dos outros. O mercado está cheio de riscos, mas tem muitas oportunidades. O acesso a elas ocorre pela rede. Cerca de 80% dos novos empregos ocorrem por networking e o início de um novo negócio depende de apoio, de ajuda e de clientes dispostos a adquirir produtos ou serviços”, acrescenta o expert.

O especialista em transição e aconselhamento de carreira para executivos achou positiva a experiência de participar desta First Class, “tanto por conhecer uma empresa de ponta, quanto por poder compartilhar conhecimentos sobre networking como um instrumento de viabilização de projetos. A plataforma é de alto profissionalismo e dispõe dos melhores recursos para a produção e difusão dos conteúdos. Os empresários tem acesso a histórias e exemplos de empreendedores que podem inspirar a efetiva condição dos seus negócios,” afirma Minarelli.

José Augusto Minarelli introduziu no Brasil a atividade de Outplacement para auxiliar tanto empresas na hora da demissão quanto profissionais na continuação de suas carreiras. Ele é educador, conselheiro profissional, escritor e palestrante. Atuou na área de recursos humanos com seleção, treinamento, desenvolvimento, orientação vocacional e informação profissional. Como professor universitário, foi pioneiro ao implantar, em São Paulo, o curso de graduação em treinamento.

A First Class com Minarelli vai ao ar nesta quarta-feira, dia 18 de março. Fique por dentro de mais este conteúdo excepcional do meuSucesso.com

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.