Nos primeiros anos, o China in Box teve que lidar com a expansão desestruturada do negócio


O objetivo de qualquer empreendedor é ver seu negócio crescer, expandir-se e ficar conhecido. O China in Box conseguiu esse feito em três anos chegando a mais de 80 franquias nesse meio tempo. O crescimento desenfreado levou a problemas de gestão que chegaram a comprometer o negócio e até o plano de expansão.

Para conseguir controlar a situação, Robinson Shiba, fundador da rede, contratou uma consultoria para ajudá-lo a montar indicadores de desempenho das lojas conseguindo obter números e formas de verificar o andamento de cada unidade.

Durante o Talk Show com Sandro Magaldi, Robinson Shiba deu algumas dicas importantes para aqueles que querem abrir franquias. Confira:

1. Guardiões da marca

Todo franqueado é um representante da empresa, de seus serviços, como também do atendimento. É preciso prezar pela identidade e ser exigente com a qualidade do que é oferecido porque todo franqueado representa a marca como um todo.

2. Centralizar toda a logística

Robinson Shiba optou por manter centralizada toda operação de manutenção e distribuição de seus produtos, ou seja, grande parte dos alimentos, materiais de divulgação e até os biscoitos da sorte saem da base central e são distribuídos por uma empresa de logística para as demais unidades

3. Conheça seu franqueado

Antes de escolher um franqueado, é preciso verificar a disponibilidade que ele tem para se dedicar ao negócio. Bater um papo com os familiares desse empresário pode ser interessante para conhecer um pouco de sua rotina, costume e características de sua personalidade. Isso pode ser o fator principal que pode determinar a escolha de alguém ou não.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.