Conheça a trajetória do dono da FlyTour, Elói D’Avila, que já dormiu na rua e hoje emprega 5 mil pessoas


No começo do mês tivemos o lançamento de mais um Estudo de Caso. Desta vez, o empreendedor estudado será Elói D’Avila, fundador da Flytour. Durante seis semanas: do dia 10 novembro ao dia 15 de dezembro, Elói será o empreendedor protagonista. 

Nos programas, iremos explorar sua História, Fortalezas, Diferenciais, Desafios, Dificuldades e Visão de Futuro. Tudo isso, com um documentário cinematográfico, um talkshow com Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com, e aulas com grandes experts do mercado. 

A história do empreendedor

Elói d´Avila de Oliveira nasceu em Esteio, no Rio Grande do Sul. Aos oito anos começou a vender pastéis em Porto Alegre e descobriu que tinha alma de vendedor. “Empreender é antes de tudo saber vender. Por isso eu coloco um V no meio da palavra: emprevendedor", afirma. 

O nosso protagonista trabalhou com tudo para sobreviver: lavava carro, vendia jornais e pastéis, engraxava sapato. Morou em Porto Alegre, nas ruas; São Paulo, em albergues; e no Rio de Janeiro, em um sofá de dois lugares na primeira empresa de turismo em que trabalhou, a Stella Barros.  Por causa disso, em toda Flytour tem um sofá de dois lugares para que Elói possa se lembrar de suas origens. "Eu tive uma trajetória extremamente difícil, mas eu posso dizer que foi uma grande oportunidade para mim. Aprendi que é preciso ter humildade para vencer na vida”, conta o empreendedor. 

Aos 20 anos, ele se casou e trabalhava em três empregos simultâneos. Quando o primeiro filho nasceu, Elói foi mandado embora. “Neste país, quando você perde o emprego, perde a dignidade”, conta. 

Até que em 1974, Elói se tornou representante da Panamericana no Brasil. E em uma mesa emprestada dentro de um hotel, que nasceu a EDO, a embrião da Flytour, que hoje emprega 5 mil pessoas e fatura 4 bilhões de reais anuais. 

Para saber mais desta história, não perca os episódios do novo Estudo de Caso feito especialmente para o aluno tirar lições e construir a sua própria história. 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.