Em poucas horas, milhares de livros do Geração de Valor já haviam sido vendidos pela internet


Anderson Cavalcante é diretor editorial da Sextante, está há 20 anos no mercado editorial, mas viu poucas vezes um lançamento de livro tão concorrido e bem sucedido como o da obra Geração de Valor. “Foi um evento totalmente fora da curva com um engajamento surpreendente”, disse Cavalcante. Para ele, a experiência do lançamento do livro Geração de Valor foi totalmente inédita.

No mercado editorial é comum que grandes autores vendam em torno de 400 obras no dia do lançamento. Flávio Augusto vendeu milhares de livros já nas primeiras horas em um evento transmitido ao vivo pela internet. “Era muita gente acompanhando online e comprando o livro. Batemos todos os recordes de venda”, completou.

O efeito foi tão surpreendente que a primeira edição, com 30 mil exemplares, deve acabar em poucos dias. “Já estamos com a segunda edição preparada”, se antecipa Cavalcante.

Convite

Há um ano e meio a editora Sextante abordou Flávio Augusto para escrever sua biografia. Entre reuniões e conversas decidiu-se levar adiante o projeto do livro Geração de Valor.

Foram pouco mais de dois meses de trabalho que resultou em uma obra totalmente dinâmica e interativa. “A ideia era levar a mesma energia e entusiasmo da página do GV para a obra impressa. E acho que conseguimos isso com um projeto inovador”, comemora o editor.  

A editora Sextante, responsável pela publicação GV, tem uma grande experiência no mercado com livros best-sellers como Sonho Grande, O Monge e o Executivo e Casais Inteligentes Enriquecem Juntos. Há 10 anos, a editora figura com seus livros entre os mais vendidos do país. 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.