Diego Martins, fundador da Acesso, conta como levou sua empresa ao posto de melhor lugar para trabalhar no Brasil


O Brasil lidera as estatísticas de países com mais profissionais que sofrem com estresse. O ambiente corporativo não costuma ser muito amigável, quase sempre hostil e repletos de pessoas sempre com os nervos à flor da pele. Levando em conta que as pessoas passam em média um terço de suas vidas nesses lugares tão inóspitos, como encontrar a felicidade plena?

Foi movido por esse questionamento que o empreendedor Diego Martins resolveu fundar a Acesso, uma companhia especializada em digitalização e gestão de documentos. Sua iniciativa foi extremamente disruptiva e trouxe ao mercado brasileiro uma maneira de as empresas gerirem, com mais segurança e eficiência, suas papeladas. Mas seu grande feito, acredite, não está relacionado aos resultados obtidos com o negócio e sim ao que ele tem feito para alcançá-los.

Depois de trabalhar anos em companhias tradicionais do setor de tecnologia e ver de perto, cotidianamente, os efeitos devastadores de um modelo esgotado, que – em suas próprias palavras – tornava as pessoas infelizes, resolver criar seu próprio negócio, do seu jeito. E assim nasceu a Acesso, com a seguinte visão: ter o pragmatismo operacional da Ambev e a gestão de pessoas do Google.

A mistura foi meio esquisita à primeira vista. Mas deu muito certo. Hoje, cerca de 10 anos depois de fundada, a Acesso está avaliada em mais de R$ 100 milhões. 

Conquistando as pessoas

Logo quando começou a construir a empresa, Diego sentiu como pessoas felizes e realizadas podem contribuir muito mais do que as que são, simplesmente, cobradas. "Os sonhos nos conectam. As pessoas querem ajudar quando veem que existe um sonho verdadeiro", conta.

Na Acesso, existe hoje um profissional dedicado exclusivamente a cuidar da felicidade dos funcionários. E não é mera força da expressão. O cargo se chama "Guardião da Felicidade" e tem como função cuidar de tudo que diz respeito ao bem-estar dos colaboradores. Isso inclui, além dos benefícios padrão de todas as grandes companhias, outros 21, que incluem, entre outras coisas, saídas para passeios radicais no meio do expediente. 

Não é à toa que a Acesso foi reconhecida como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

Veja a íntegra do Insight Lite com Diego Martins: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/insight-lite-19/?aula=179

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.