Durante o Power House 2019, Flávio Augusto da Silva deu dicas valiosas sobre o Novo Marketing e posicionamento no meio digital. Confira os ensinamentos do empreendedor


Estratégia de negócio, posicionamento e investimento foram alguns dos temas discutidos durante o Power House 2019  com Flávio Augusto, fundador do meuSucesso.com e da escola de inglês Wise Up.

Durante o evento você aprende muitos dos ensinamentos compartilhados nos Estudos de Caso do meuSucesso.com que têm o intuito de dar uma visão mais voltada às decisões estratégicas e de negócio que o empreendedor deve tomar.

Flávio Augusto compartilhou dicas extremamente importantes para todo empreendedor que quer empreender no Brasil. Para isso é inevitável que você entenda sobre a importância do digital para o seu negócio.

Confira 4 dicas que o empreendedor compartilhou no Power House 2019:

1- Qualquer conteúdo é efêmero

Atualmente com a velocidade de tudo o que é compartilhado nas redes sociais e na Internet, o conteúdo acaba por se tornar efêmero, ou seja, passageiro. Mas não pense que por isso, ele é descartável. Muito pelo contrário. Você precisa se dedicar muito mais para produzir conteúdo relevante e com uma periodicidade maior para engajar seus clientes, educar e compartilhar informação. Esse é o princípio da estratégia de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing. E quando falamos em conteúdo, podem ser diversos deles: posts nas redes sociais, matérias, vídeos, entre muitos outros.

2- Os interlocutores mudaram

Quem comunica mudou e o público também. Hoje, com a era dos influenciadores digitais, não há mais uma postura, um canal ou até uma pessoa mais influente ou que engaje. Agora tudo depende do público, do canal, do personagem. E esse personagem deixou de ser o jornalista da televisão para ser qualquer um. O que abriu a possibilidade das pessoas se identificarem mais com determinados influenciadores ou porta vozes porque representam o que elas acreditam.

3- Exposição não é nada. Conversão é tudo

Não adianta mais focar na audiência ou no alcance. Se isso não gerar conversão ou números sólidos de vendas e/ou aquisição, seu esforço não valeu a pena. Portanto, você precisa focar em resultados concretos que aumentem a sua carteira de clientes ou receita.

4- Não existem verdades absolutas. Existe o Teste A/B

Consiste na oferta de diferentes versões de um mesmo produto a determinados grupos de clientes ao mesmo tempo. Funciona como um teste de laboratório: a partir da maneira como cada grupo reage e usa o produto, a empresa define a versão mais refinada.

O teste A/B pode ser realizado para duas versões diferentes de um mesmo site ou de uma página de conversão, com o objetivo de entender qual gera mais receita ou entender o comportamento de cada público.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.