First Class com Alice Salvo


O tema da aula da expert Alice Salvo é “Como encontrar soluções criativas para o seu negócio”. A ideia central é mostrar que qualquer empresário, independente do segmento ou porte pode inovar por meio de soluções simples e criativas. 

David Pinto, a personagem do Estudo de Caso atual, tem vários exemplos neste sentido. Um deles se refere à história de que ele não tinha verba para fazer Merchandising da Dr. Resolve na Rede Globo, que custava na época 10 milhões de reais. Ele, então, contratou uma assessoria de imprensa e conseguiu – com muito menos dinheiro – 800 matérias de mídia espontânea trazendo resultados efetivos para seu negócio. A única ferramenta que o David usou foi a criatividade e a imaginação.

Alice acompanha o tema de empreendedorismo há mais de 10 anos, primeiro como jornalista, depois como empreendedora e, por fim, como consultora de negócios e pesquisadora do comportamento empreendedor. Segundo ela, “A plataforma meuSucesso.com é um case único de como ensinar empreendedorismo por meio de histórias reais. A metodologia é inovadora e traz desde o documentário – mais inspiracional – até o talk show – onde se retira os melhores insights do empreendedor – e as aulas práticas, com dicas de finanças, marketing, pessoas e inovação”. 

“O conteúdo evidencia a importância do conhecimento para os empreendedores. E tem a singularidade de conectar ensinamentos práticos com emoção, histórias reais e muitos insights”, explica a jornalista.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.