A plataforma irá trazer o Estudo de Caso do fundador da rede de churrascarias Fogo de Chão vendida em 2011


O meuSucesso.com inicia nesta segunda-feira (18) uma nova etapa de conteúdos, após concluir o módulo que teve como eixo o case da Wise Up e Flávio Augusto da Silva, agora, a plataforma vai fazer um estudo de caso de Arri Coser, fundador da rede de churrascarias Fogo de Chão, vendida em 2011. Assim como no módulo anterior, este também será composto por um documentário sobre o empresário objeto de análise, um talk-show com Arri como entrevistado e aulas com especialistas.

Arri Coser começou sua trajetória como empreendedor no segmento de gastronomia ao comprar uma churrascaria que não ia muito bem, estava fechando e o dono gostaria de repassar o ponto. Era a Fogo de Chão, que mais tarde se tornou um verdadeiro “império do churrasco”, com mais de 30 unidades, a maioria nos EUA.

Ainda adolescente, depois de já ter trabalhado bastante na agricultura, nas terras dos pais, na Serra Gaúcha, Arri resolveu sair de casa para trabalhar longe, em Aparecida do Norte/SP. Mais tarde foi para o Rio de Janeiro, trabalhar em uma churrascaria, tal qual quando estava em São Paulo. Foi lá que iniciou seu grande negócio.

A Fogo de Chão cresceu, despertou o interesse do mercado e ganhou como sócio o fundo norte-americano GP Investimentos. Mais tarde, essa mesma holding acabou assumindo o controle total da companhia, ao comprar os 65% das ações que ainda não eram suas, numa transação de cerca de R$ 800 milhões.

Alguns anos depois de vender a Fogo de Chão, Arri voltou ao setor de churrascarias e abriu a rede NB Steak, que trouxe um novo conceito para o segmento, com foco no público mais jovem. A rede tem um sistema de serviço que mescla rodízio e serviço à la carte. As unidades também têm ambientes menores e mais acolhedores que os tradicionais rodízios.

Esse é apenas um pouco da história desse empreendedores fora de série, que será estudado detalhadamente ao longo das próximas semanas. Se você quiser aprender com essa trajetória, ainda dá tempo de se tornar um empreendedor do meuSucesso.com e acompanhar o módulo.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.