Entenda como funciona essa metodologia e por que o meuSucesso a escolheu para ser um dos eixos de sua frente de Conhecimento


Estudo de caso é a análise qualitativa de uma situação. É uma forma de pesquisa de campo em que a análise é feita com situações reais. Em termos simples, estudar um caso, é buscar entender como e porquê a situação se colocou daquela forma. O estudo de caso é uma ferramenta ímpar de aprendizado e ensino. E foi por isso que o meuSucesso.com escolheu esse formato para servir como eixo de parte de seus conteúdos da frente de Conhecimento.

Ao analisar um caso de sucesso de uma empresa, a ideia é buscar entender como e por que ela alcançou determinado patamar. A análise desses fatores enriquece a experiência de quem as estuda e fornece insights que vêm diretamente do mundo dos negócios. É a vantagem de aprender com uma experiência real usando dicas compartilhadas por especialistas.

O empreendedor que assina o meuSucesso.com ganha o diferencial de ter acesso a apresentação de estudos de caso de empresas bem sucedidas no mercado, com análises feitas por grandes empreendedores. O conteúdo é sistematizado, sendo dividido em três grandes frentes: 
1) um documentário cinematográfico com a história do empreendedor contada por ele e por quem esteve junto nesta jornada; 
2) um talk show em que o empreendedor conta sua trajetória de forma descontraída e conduzida por um entrevistador;
3) aulas ministradas por profissionais especializados que explicam temáticas específicas tratadas no estudo de caso, como vendas, gestão de pessoas etc.

Enquanto fonte de conhecimento, estas vertentes trazem informações singulares. Muito diferentes das informações fragmentadas ou estudos dissociados da vida real dos negócios que comumente encontramos no mercado. 

Não perca o  Estudo de Caso lançado pela plataforma meuSucesso. Em seu seu episódio de estreia, o tema é a trajetória de Flávio Augusto da Silva, com aulas que serão ministradas pelo próprio Flávio, Sandro Magaldi, Márcio Lavelsberg, Paulo Campos, Pedro Waengertner e Thattiana Cappellano. 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.