Robinson Shiba revela as ações que utilizou para se destacar no fast food


Uma das características mais relevantes de um empreendedor é enxergar além de seu tempo. A percepção de oportunidades é o que pode determinar o fracasso ou sucesso de algum negócio. No episódio 2 do Estudo de Caso de Robinson Shiba, um dos elementos mais relevantes da trajetória do empresário diz respeito a seu faro para identificar uma oportunidade de mercado. Foi assim que o China in Box nasceu e tornou-se referência no ramo de delivery, com mais de 160 estabelecimentos em todo o Brasil.

Durante uma viagem para os Estados Unidos, Robinson Shiba teve contato com a comida “in box” e teve a ideia de trazer o mesmo conceito para o Brasil criando um segmento que não existia, além de ser um dos precursores do delivery. “Na época só havia entrega em domicílio de pizzas e resolvi estender isso para o meu segmento. Fomos precursores da mochila para delivery, ideia de um dos motoboys”, comenta.

Saber identificar uma necessidade ou demanda é uma característica básica de qualquer empreendedor. A história de Robinson Shiba serve de inspiração para aqueles que buscam apurar a capacidade de percepção. Confira alguns insights que listamos:

Inquietude
Seja inconformado e busque sempre o melhor. Procure inovar! Conheça as tendências de seu segmento. Busque fazer benchmark e conhecer os processos e o negócio de seus concorrentes. Coloque-se no lugar de seu cliente. Procure referências em outros países e saiba quais são as novidades implementadas.

Aprimore sua marca
Crie uma marca bem definida e sólida. Muitos empresários cometem erros cruciais e não investem na marca quando estão criando o negócio. Atitudes como essas podem ser fatais porque geram um produto ou empresa com deficiência.

Ouça sua equipe
Os insights da sua equipe servem para aprimorar seu negócio. Todos estão juntos para um bem comum. Fazer reuniões e perguntar aos colaboradores dicas e opiniões faz com que eles se sintam mais participativos. O espírito de integração e união se instala a partir do momento que mostramos que nos importamos com o nosso time de profissionais.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.