Robinson Shiba, fundador do China in Box, revela suas fortalezas


Todas as pessoas têm referências, ideais e pessoas que servem como exemplo ou base. São a partir daqueles que nos apoiam que encontramos forças para superar os obstáculos. Quando alguém confia em nosso trabalho fica mais fácil acreditar em nós mesmos. Foi esta a lição que Robinson Shiba, fundador do China in Box, nos passou durante o primeiro episódio do Insight, nosso Estudo de Caso que é exibido durante seis semanas e aborda os principais fatores que fizeram grandes empresários alcançarem o sucesso.

Na caminhada inicial, o incentivo do pai de Robinson Shiba foi fundamental para que ele se mobilizasse para tentar a sorte como empreendedor, assumindo todos os riscos dessa empreitada. A frase “Eu acredito em você” parece até bordão de filme, mas foi ao ouvi-la de seu pai que Robinson Shiba teve certeza que sua ideia daria certo.

O empreendedor deixou a profissão de dentista, vendeu os três consultórios que possuía e abriu a primeira loja do China in Box que após 22 anos da inauguração é marca Top of Mind de comida chinesa no Brasil e líder em números de lojas, com mais de 160 estabelecimentos no Brasil todo. “O meu pai sempre acreditou em mim, apoiou-me quando eu decidi fazer odontologia e quando parei de clinicar para abrir meu negócio. O empreendedor é uma pessoa que acredita. Empreender é crer que vai conseguir”, comenta Robinson Shiba.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.