Estudo de caso da Wise Up abre etapa de estudos; Flávio Augusto da Silva falou sobre sua trajetória e Pedro Waengertner apresentou a aula sobre empreendedorismo


Acabou a ansiedade de quem estava aguardando pelo início das atividades da frente de Conhecimento do meuSucesso.com. Em talk-show apresentado por Sandro Magaldi, Flávio Augusto da Silva – empreendedor do primeiro case analisado, a Wise Up – falou sobre sua trajetória empresarial. Em seguida, Pedro Waengertner, fundador da Aceleratech e empreendedor serial, apresentou a aula “Plano de decolagem do empreendedor”.
 
Antes de iniciar o bate-papo com Flávio, Sandro Magaldi apresentou a primeira parte do documentário produzido pelo meuSucesso.com sobre o empreendedor. O filme aborda aspectos da carreira e também da vida pessoal do empresário que fizeram parte de sua caminhada rumo ao sucesso nos negócios.
 
Essa primeira parte do documentário apresentada no talk-show traz o próprio Flávio Augusto falando sobre o início de sua trajetória, ainda como morador da periferia do Rio de Janeiro. Ele relembra os desafios, as escolhas fora do padrão que teve de fazer e como tudo isso foi determinante para seu sucesso. O filme traz ainda depoimentos de sua mãe, esposa e parceiros profissionais.
 
Logo na sequência, o programa volta para o talk-show e Flávio comenta vários detalhes sobre a fase de sua vida retratada no documentário.
 
Primeira aula
 
Após o talk-show, Pedro Waengertner apresentou a primeira de uma série de aulas sobre empreendedorismo que serão veiculadas semanalmente até agosto, tendo como eixo o case da Wise Up. Nesse primeiro curso, foram abordados os fatores importantes a que os empreendedores precisar ficar atentos em seus primeiros passos. A aula se baseou em três pontos básicos: criação do negócio, financiamento e crescimento.
 
No ponto sobre criação, Waengertner ressalta a importância de adaptar o produto à realidade do mercado, estruturar a proposta de negócio e definir claramente como conseguir clientes. Em seguida ele destacou também como é crucial ter bem definida a forma de financiamento do empreendimento. E, por fim, apontou alguns passos importantes para que a empresa cresça.
 
Próximos conteúdos
 
Na próxima segunda-feira (14), às 20:00, será lançado o segundo capítulo do Estudo de Caso da Wise Up. Flávio Augusto falará sobre mais uma etapa de sua trajetória e Sandro Magaldi ministrará a aula "As Competências do Vendedor do Futuro".
 
Ainda dá tempo de você assistir ao primeiro bloco de conteúdos. No capítulo 1, inclusive, você encontrará alguns materiais complementares para aplicar agora mesmo no seu dia a dia. Clique aqui para acessar: https://meusucesso.com/conhecimento/wise-up-1/.
 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.