Empreendedorismo

Resiliência e foco: conheça a história do aluno Filipe Trindade

19/04/2016 • por meuSucesso .com

Filipe Trindade conta como se tornou CEO da Redetvbox

Filipe Trindade iniciou sua trajetória no empreendedorismo aos 22 anos quando comprou um restaurante que não estava bem financeiramente e o negócio não engrenou. Foi uma fase difícil para o aluno do meuSucesso.com, pois a família e a namorada queriam que ele procurasse um emprego formal, mas a intuição do rapaz lhe indicava que ele deveria seguir no mundo do empreendedorismo.

Um amigo lhe propôs uma parceria, trazer a franquia da Redetvbox para Campo Grande com um investimento inicial de 20 mil reais. Filipe iniciou o negócio, o amigo desistiu e ele seguiu sozinho até encontrar outro sócio.

“Fiz a trajetória valer a pena, a ponto de acreditar tanto na ideia que fui chamado de louco. As pessoas falavam que eu não conseguiria ir muito longe, elas estavam enganadas”, conta Filipe.

A Redetvbox nasceu há 4 anos, em Chapecó, Santa Catarina, com a missão de inovar no segmento digital indoor, até então um mercado novo e totalmente desconhecido por parte das grandes agências de publicidade do Brasil. Logo após um período de maturação, o mercado publicitário comprou a ideia.  A empresa é um sistema de mídia cooperado indoor, presente em 26 cidades.

Atualmente, Filipe é CEO da Redetvbox Franchising e ganhou o prêmio Jovem Empreendedor 2015.  “Eu não conhecia muito de publicidade e tecnologia e também não tinha nenhuma experiência em vendas, mas fiz o negócio dar certo. Entre erros e acertos e muito amadurecimento pessoal e empresarial a mágica aconteceu, me tornei sócio da franqueadora nacional e abrimos filiais em 5 estados brasileiros e no Uruguai. A franquia voltou a crescer novamente e depois de muito trabalho veio o reconhecimento. A ideia funcionou muito bem e seguimos no caminho inverso da crise, crescemos 30% em 2015”, relata Filipe.

O aluno vê o empreendedorismo como um life style para pessoas que visam transformar suas vidas e de seus colaboradores. Nesta caminhada ele encontrou o meuSucesso.com que, segundo ele é um meio de inspiração para tornar seus sonhos realidade.

“Eu sou assinante há quase um ano, os Estudos de Caso abordados na plataforma, o formato e a linguagem cinematográfica das histórias inspira muito quem está começando. Aprendi que todo grande empresário começou pequeno, e foi necessário muita resiliência para alcançar o sucesso. A plataforma foi um divisor de águas na formação de minha visão empresarial, foi a ferramenta propulsora para a tomada de decisão da expansão da marca nacionalmente e internacionalmente”, revela o assinante.

Comentários