O episódio 4 do Estudo de Caso China in Box conta sobre a expansão por meio de franquias


O meuSucesso.com apresenta o quarto capítulo do documentário do empresário Robinson Shiba, proprietário do China in Box. O CEO do meuSucesso.com, Sandro Magaldi fala como Shiba se tornou bem sucedido.

Neste capítulo do estudo de caso, o foco é nos desafios que o empreendedor teve de lidar em sua trajetória. No caso do Shiba, “abordamos o desafio do seu crescimento rápido e desenfreado e a necessidade que teve de investir na profissionalização de sua gestão e no desenvolvimento de indicadores de desempenho para monitorar seu negócio. A execução dessa estratégia foi fundamental para seu sucesso. Do contrário, dificilmente haveria condições de chegar o patamar que atingiu”, afirma Magaldi.

Com o contato de perto com os empresários, Magaldi tem tido insights cada vez mais esclarecedores. “É curioso que, o grande desafio de Shiba se assemelha muito ao do Thiago Oliveira que apresentamos no último Insight Lite: só mesmo com uma visão em profundidade de seu negócio é possível gerenciá-lo adequadamente. Aquilo que não é mensurado não se gerência”.

Ao navegar no portal, o aluno tem a oportunidade de observar as características do empreendedor, porém, é preciso ter flexibilidade para entender que cada um tem uma forma de funcionar em cada situação.  Ter jogo de cintura para saber a hora certa de arriscar ou de desacelerar faz parte do jogo.

No caso de Shiba, o compromisso com o crescimento de seu negócio e a humildade para saber que não tem todas as respostas perante a novos desafios são qualidades que Magaldi destaca como exemplos a ser seguidos. “O Shiba buscou obter os recursos e conhecimentos que não tinha por meio de um consultor, que contribuiu com a construção de sua visão baseada em indicadores de desempenho e a profissionalização de seu modelo de gestão. É muito curioso que ao perguntar ao Shiba, no Talkshow, se ele acredita que seu crescimento teria sido mais rápido se ele tivesse essa visão mais clara antes, ele respondeu que não, pois não estava maduro para absorver esse conhecimento”.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.