Confira o making of desta produção



A Livraria Cultura, a maior do Brasil, foi idealizada por Eva Herz, avó de Sérgio Herz, na década de 40. Ao fugir das forças nazistas, ela parte de Berlim em um navio em direção ao Brasil, com apenas 10 livros na mala. O aluguel destas publicações se torna o sustento da família por um período, até o negócio começar a crescer.

Sérgio Herz, que participa do próximo Insight Lite, desejava seguir a carreira médica, serviu o exército, porém, a vontade de fazer parte do negócio familiar falou mais alto. Em 1987 começou a trabalhar na Livraria como estoquista, depois assumiu a função de office boy, até se tornar o sucessor do pai.

Para Sérgio, o maior desafio foi mostrar que ele não era apenas filho do dono e sim uma pessoa capaz de seguir as aspirações da avó, desenvolver o legado do pai e ainda reinventar o negócio nos moldes do mercado atual.

Atual CEO do grupo, Herz acredita que superação e disciplina são as principais qualidades que o levaram a suceder o pai, em 2009.

Neste Insight Lite acompanhe a entrevista deste jovem empreendedor que está à frente da Cultura, negócio que tem 19 livrarias espalhadas por oito estados do Brasil, 2 mil funcionários e meio bilhão de reais de faturamento.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.