Dona de um negócio que fatura mais de R$ 30 milhões por ano, começou ganhando menos que um salário mínimo


Ela começou trabalhando, literalmente, em um banheiro. Ganhava menos que um salário mínimo. Não era valorizada. Mal sabiam que alguns anos mais tarde ela seria dona de um negócio que fatura mais de R$ 30 milhões por ano. Estamos falando de Sofia Esteves, fundadora da DMRH, consultoria de RH que engloba também a Cia de Talentos.

Filha de imigrantes, ela cresceu em Itaquera, bairro de São Paulo. A infância e a adolescência não foram fáceis. Muitas vezes não tinha nem o dinheiro para o lanche da escola.

Trabalhou como recepcionista de consultório e vendedora numa pequena loja de móveis. Foi com esse último emprego, inclusive, que pagou a faculdade.

Formada em Psicologia, tentou vaga em uma consultoria de RH e conseguiu, mas sob condições bastante precárias. Foi posta para trabalhar numa pequena sala onde antes funcionava um banheiro. E o salário era inferior ao mínimo da época.

Sofia permaneceu na empresa, cresceu e ganhou experiência, até o momento em que resolveu pedir demissão quando foi posta diante de um dilema: executar uma tarefa antiética ou ir para a rua. Preferiu a rua.

Aquela demissão foi, talvez, a coisa mais importante que já aconteceu em sua vida. Depois dali, começou a plantar as bases do que viria a ser a DMRH.

Hoje a DMRH conta com 200 funcionários. A empresa está em 40 países e tem no portfólio diversos clientes de grande porte, como é o caso da Unilever, que é cliente da DMRH há décadas.

História para lá de inspiradora, não?

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.