O tema deste ano é “Empreenda, mude o Brasil” e trará conteúdos diferenciados tratando deste o e-commerce até o empreendedorismo digital


A 5ª Edição da Virada Empreendedora, que acontece na Fundação Getúlio Vargas (FGV), entre o dia 25 e 26/04. trará muitas novidades, além das 100 palestras simultâneas nas 24 horas de evento, como os 6 FoodTrucks e um octógono especialmente montado para o PitchFights (luta de ideias).

O tema deste ano é “Empreenda, mude o Brasil”, e trará nove arenas de conteúdo. Confira abaixo algumas delas e os palestrantes envolvidos:

Arena inspiração

Curadoras: Ana Lucia Fontes e Isadora Leone

A arena trará inspiração e modelos de sucesso por meio de histórias empreendedoras que você não imaginava existir no Brasil. Casos de sucesso e personalidades conhecidas apresentadas sob uma perspectiva diferenciada. Além de painéis com debates inéditos para o mundo dos empreendedores.

Arena future thinking

Conversa Sobre o Futuro: Criando valor para a sociedade futura

Curador:  Daniel Egger

Os participantes irão aprender como definir uma proposta de valor robusta e sustentável tanto no presente quanto no futuro. Será utilizado o conceito de Personas (Indivíduos do Futuro) na tentativa de entender melhor as mudanças da sociedade e o que pode gerar valor para as pessoas nos próximos 20 anos.

Arena e-commerce

Curadores: Gustavo Santi e Preta Emmeline

Uma programação voltada especialmente para pequenos e médios varejistas, que atuam no comércio eletrônico brasileiro, o setor que cresce mais do que o PIB do país. Profissionais de internet, empresários e consultores irão compartilhar conhecimento em atividades interativas, como por exemplo, o Site Clinic (análise de sites ao vivo), consultoria e palestras sobre os principais temas do e-commerce (operações, usabilidade, mobile e tributação).

Arena digital

Curadores: Fernanda Nascimento e Camila Achutti

Com caráter prático, a arena é focada em oficinas em que os participantes vivenciam soluções digitais na prática e sair com campanhas “rodando”, além de presenciar o uso de ferramentas digitais que facilitam a vida do empreendedor e aumentam a produtividade.

Arena pitchfights

Curadores: Anderson Penha e Alice Sosnowski

O PitchFights é uma competição de ideias, na qual seus participantes irão em apenas um dia montar uma ideia de negócio e colocá-la à prova numa arena eletrizante! Para isso, os competidores contam com especialistas, mentores e colegas para construir, “prototipar” e estruturar essas ideias.  E no final, apresenta-la num “pitch” que será validado com o público mais exigente possível: seus concorrentes!

Arena Empreendedorismo Social – Empreendedorismo Social

Curadores: Marcelo Nakagawa e Marianne Costa

Nesta edição, os participantes terão a chance de interagir com todos os principais pilares para criar negócios que tenham impactos sociais (e ambientais) positivos e mais consistentes. Haverá uma dinâmica conhecida como World Café. Cada pilar será tratado em uma mesa com um ou mais especialistas no assunto em 40 minutos. Em 3 horas, todos os participantes aumentam a suas perspectivas a respeito de si mesmo, dos outros, do seu negócio e também do mercado, além de conhecer novos potenciais parceiros e feito novas amizades.

Arena Sua Empresa Vai virar

Curadoria: Heloisa Motoki

A arena trará uma programação cheia de dicas interessantes parao transformar seu negócio em algo maior e dando conteúdo para incentivar esse sonho. Será num modelo de Workshop, com painéis e profissionais do mercado que atuam diariamente com esse público e irão passar suas experiências aos empreendedores presentes.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.