Maratonar uma série tornou-se um hábito, nos estados unidos, chamam de ‘binge watching’. Essa compulsão por continuar assistindo trouxe mudanças na forma de consumo desse tipo de entretenimento.


Quando um assunto prende a atenção, é fácil ficar horas ligado a um conteúdo que agrega, não é mesmo? De onde surgiu a expressão ‘maratonar’?

As séries televisivas não são novidade, surgiram há muitos anos e ao longo dos anos, foram dominando canais de TV paga e aos poucos, ganhando adeptos e fãs. No entanto, a grande diferença de algumas décadas atrás é que era preciso esperar o lançamento de um novo episódio e, além disso, não perder o dia e horário em que seria exibido. Com a chegada da internet, isso mudou totalmente! Começou a ser possível assistir vários capítulos de uma só vez!

Netflix

A evolução continuou e surgiu o streaming. Hoje em dia, quem não conhece a Netflix? Uma empresa que começou sua estrada como entregadora de DVD’s, e migrou para o streaming anos depois, ganhando corpo a partir de 2010, quando expandiu dos Estados Unidos para o Canadá e esse foi o start desse crescimento estrondoso. Poucos anos depois a Netflix já lançava sua primeira série original, a House of Cards e hoje, mais de 190 países têm acesso à plataforma, somando mais de 160 milhões de assinantes pelo mundo.

HBO Max

A nova plataforma da HBO acabou de estrear aqui no país e já conta com um catálogo estrelado, com séries consagradas como Friends e Game of Thrones e filmes como Harry Potter e da DC Universe.

Amazon Prime Video

A empresa do bilionário Jeff Bezos também tem seu serviço de streaming que tem um catálogo extenso de obras dos anos 80 e 90. Outra coisa que o assinante do Prime Video tem de vantagem é a possibilidade de usar sua assinatura em promoções da Amazon ou na Twitch (serviço de live streaming da Amazon).

Disney+

O serviço de streaming da empresa do Mickey contém um catálogo que abusa muito dos clássicos da marca, além de novas produções, como: Loki, Wandavision e The Mandalorian, que já se tornaram grande sucesso.

O hábito de maratonar

Maratonar uma série tornou-se um hábito, nos Estados Unidos, chamam de ‘binge watching’. Essa compulsão por continuar assistindo trouxe mudanças na forma de consumo desse tipo de entretenimento, como, por exemplo, tirar o espectador dos cinemas e trazer pra dentro de casa.

Investir seu tempo em algo que é interessante fez com que o termo maratonar ganhasse espaço. E, mais do que entretenimento, o consumidor também vai atrás de maratonar outros tipos de conteúdo. O crescimento pessoal e desenvolvimento profissional estão em alta, e muitos buscam dedicar tempo nisso em vez de simplesmente assistir a uma série de ficção. O meuSucesso.com apresenta um rico e vasto conteúdo relacionado ao mundo do empreendedorismo.

MeuSucesso

Especialista em vendas, gestão, liderança, marketing e planejamento, o meuSucesso oferece o que pessoas em busca de impulso profissional querem. Aprender em uma plataforma que pensa em todo o material de forma didática, detalhada e com propósito claro: ajudar o assinante a encontrar meios e saídas para a sua ideia, seu negócio e, ainda, despertar muitos insigths para que ele possa dar o primeiro passo. Que tal maratonar em busca do seu sonho? Essa é a ideia!

O meuSucesso tem, em sua base de dados, dezenas de estudos de caso de grandes empresários que começaram do zero. Saíram do nada e trazem seus exemplos para que o aluno possa, de fato, aprender. Em formato de documentário cinematográfico suas histórias são contadas e, cima de cada episódio, especiliastas e professores exploram os temas de forma acadêmica. No ano de 2019, foram lançados seis estudos de caso de empreendedores brilhantes. Além deles, há estudos ricos como o de Flávio Augusto, Caito Maia, Alexandre Costa, Rony Meisler, Ozires Silva e muito, muito mais!

Que tal maratonar em prol do seu crescimento? Vem pro meuSucesso! Ainda não é assinante?  Experimente grátis por 7 dias!