Empreendedorismo

A diferença de um "bico" para um negócio promissor - por Sandro Magaldi

26/10/2016 • por Sandro Magaldi

Muitas vezes o que era apenas um complemento pode se tornar a atividade principal até se tornar um empreendimento de alto potencial

Quem nunca teve a iniciativa de “fazer um bico” para superar os perrengues que surgem no dia a dia? Quem, no entanto, entendeu que aquilo não era um bico e sim uma perspectiva maior de negócios? No final do dia, a mentalidade com a qual confrontamos nossos desafios diários faz toda diferença do mundo.

Alexandre Costa da Cacau Show, com 17 anos, teve o insight de vender Ovos de Páscoa para fazer uma grana. Cometeu um erro, pois vendeu mais de 2.000 ovos de 50 gramas e descobriu que o fabricante não produzia essa gramatura. Não se abateu e começou a buscar alternativas.

Dessa busca conheceu uma pessoa em um Depósito Atacadista que se dispôs a ajudá-lo a fabricar esses ovinhos já que faltavam 2 semanas para a entrega. Compraram barras de chocolate e formas plásticas no mesmo local e durante 3 dias, Alexandre e a Dona Cleuza, ficaram focados na produção desses produtos.

No final do dia deu tudo certo e, mais do que isso, Alexandre descobriu uma oportunidade de negócios. Hoje a Cacau Show fatura cerca de R$ 3 bilhões, emprega mais de 7,5 mil colaboradores e possui uma rede com cerca de 2.000 lojas. É a maior rede de venda de chocolates finos do mundo.

Se ele tivesse concebido que a venda do chocolate era um bico será que tinha ido tão longe? Quantas pessoas não tem a mesma oportunidade e não vão adiante devido a sua própria limitação de não conseguir vislumbrar o futuro promissor de seu negócio?

Esse não é o único caso que estudamos sobre o tema. Não se trata de uma exceção. Vale à pena você refletir sobre sua própria perspectiva. Vai adiante!

Ah, no próximo dia 31/10 às 20h30 estaremos apresentando o evento de pré-estreia do Estudo de Caso de Alexandre Costa no Cinépolis do Shopping JK. Além de apresentarmos o documentário que produzimos com o empreendedor, teremos um Talk Show com ele e convidados. Imperdível. Se tiver interesse, conheça mais detalhes: http://suces.so/s/cacau-show

Para você uma visão dessa história, segue o trailer que produzimos do Estudo de Caso.

Te espero lá!!

Comentários

Quem escreve

Sandro Magaldi

CEO em meuSucesso.com

A experiência de mais de 25 anos com vendas, gestão de pessoas, liderança e inovação, fizeram de Sandro Magaldi uma figura reconhecida no meio empreendedor. Além de ser CEO do meuSucesso.com, o empresário é mentor da Endeavor e foi professor dos MBAs da ESPM, FIA e Fundação Dom Cabral. O mestrado em Administração de Empresas pela PUC-SP e a pós-graduação em Marketing pela ESPM ajudaram Sandro a aprimorar seus conhecimentos técnicos e práticos. Além de palestrante é autor dos livros "Movidos por Ideias: Insights para Criar Empresas e Carreiras Duradouras" e “Vendas 3.0: Uma Nova Visão para Crescer na Era das Idéias” definido por Philip Kotler como “um daqueles livros que nos fazem pensar”.