Empreendedorismo

Comece hoje a construir seu império online - por Pedro Quintanilha

13/05/2016 • por Pedro Quintanilha

Veja algumas dicas para ajudar a crescer seu negócio por meio de plataformas digitais

Quando eu conheci o mercado dos produtos digitais eu fiquei impressionado com as possibilidades que existiam nesse mercado. O mais incrível é que elas sempre estiveram debaixo do meu nariz e que por algum motivo eu não havia percebido ainda...

Vi isso com clareza quando li um livro chamado o Mensageiro Milionário do Brendon Buchard. Seguido do Ebook Plano B, Startup de 100, Poder do Inquietos e Cash de onde tirei inspiração para criar meu primeiro produto de informação. Há 5 anos atrás vi isso, mas não só vi, coloquei em prática iniciando com 1 produto onde compilei meu conhecimento de consultoria para pequenos negócios e boas práticas de marketing digital e comecei a vender online.

Junto disso fui enxergando possibilidades de vender produtos de outras pessoas e segui construindo parcerias e encontrando amigos no meio do caminho. Passo a passo entregando valor, gerando resultados e subindo o preço dos meus produtos e serviços.

Aliando isso tudo aos produtos que entregam recorrência tenho construído o Mentalidade Empreendedora, minha empresa que começou com um blog e hoje conta com uma equipe de mais de 10 pessoas contando com colaboradores e terceirizados.

Agora, quero mostrar para você um plano simples que eu vi em um desses livros que tanto me inspiraram.

A ideia aqui é mostrar como um negócio digital pode ser escalado.

Além dos aspectos básicos, como recorrência, margem, tipo de empacotamento, indico 5 tipos de produtos que você pode começar a construir seu império online.

São eles:

1. Crie um produto informativo com preço baixo (Ex. Ebook).

2. Crie uma assinatura de preço baixo (Ex. Vídeos semanais sobre um determinado assunto).

3. Crie um produto informativo com preço médio (Ex. Workshop Online ou Box de DVDs).

4. Crie um seminário de vários dias com um nível de preço mais alto (Ex. Encontro de imersão).

5. Crie uma programa de coaching com preço mais alto (Ex. Encontros ao vivo e Online para ensinar sobre um assunto de interesse do seu público).

Existem também 6 áreas que se você deseja se tornar um especialista em algum assunto poderá usar ao seu favor para propagar com muita força a sua mensagem.

#1. Escrita

#2. Oratória

#3. Seminários

#4. Coaching

#5. Consultoria

#6. Marketing digital

Tem um post lá no Mentalidade Empreendedora sobre isso com ainda mais detalhes ele é revelador, pois mostra com mais clareza como os especialistas em marketing dos EUA e do Brasil criam seus impérios na internet levando suas mensagens e ajudando pessoas com suas soluções.

Acredito que todos tem algo a ensinar a alguém e que todo mundo pode empreender. Acredito que gerar emprego é muito melhor que ter emprego e faço o que faço por que acredito.

Eu faço porque acredito e você?

Comentários

Quem escreve

Pedro Quintanilha

Fundador em Mentalidade Empreendedora

Empresário, consultor em Marketing Digital e fundador do PenSE Marketing Digital e do Mentalidade Empreendedora. Seu objetivo é gerar valor por meio da internet e compartilhar seu conhecimento com aqueles que querem crescer! Pedro é pós-graduado em Marketing e Design Digital pela ESPM e bacharel em Administração/Marketing.

POR Pedro Quintanilha

Os 45 dias mais longos da minha vida

1 0
POR Pedro Quintanilha

O que aprendi com o primeiro milhão

0 0
POR Pedro Quintanilha

O poder de uma Tribo

3 0

Mais Colunas