Empresa americana passa a deter 80% do novo negócio.


A fusão das companhias norte americana e brasileira, Boing e Embraer, foi autorizada pelo governo brasileiro no início deste ano e, estima-se que até o final de 2019, todo o processo esteja concluído. Os termos desse acordo de fusão foram negociados ao longo de um ano, e decidiu-se, recentemente, que  a nova companhia de aviação civil formada pela Boing e Embraer se chamará Boeing Brasil – Commercial. A transação é avaliada em US$ 5,26 bilhões e, pelos termos negociados, a Boeing deve pagar US$ 4,2 bilhões à Embraer e deter 80% da propriedade na nova empresa.

A companhia brasileira ficará com 20% e receberá os dividendos relativos à participação na nova empresa. Ao final do processo, previsto para dezembro, a empresa será liderada por uma equipe de executivos sediada no Brasil. A Boeing, por outro lado, terá o controle operacional e de gestão da nova empresa. Além disso, uma joint venture será criada para desenvolver e promover a comercialização do avião cargueiro militar KC-390, da Embraer.

 

Ozires Silva e a Embraer

Enquanto estavam acontecendo as negociações, muitas especulações tomaram conta dos brasileiros, por acharem que a Embraer seria prejudicada com essa fusão, mas, o fundador da empresa brasileira, Ozires Silva, se posicionou totalmente a favor desse grande passo para a companhia.

Ozires publicou uma carta em defesa do negócio, dizendo que ‘a parceria com a Boing poderá tornar a Embraer uma empresa mais forte e preparada para competir nos próximos anos. A Boing reconhece a capacidade técnica da engenharia e da mão-de-obra da Embraer e afirma que o Brasil será o centro de excelência, garantindo produção, criação de empregos, e exportações para o Brasil’.

Ozires Silva foi responsável por criar e desenvolver a indústria aeronáutica brasileira e consolidar a Embraer, foi seu fundador. Toda a história e trajetória dessa mentalidade inovadora foi contada no estudo de caso, produzido pelo MeuSucesso.com. Ozires Silva criou e consolidou a marca no mercado mundial. A partir de muita pesquisa, obstinação e conhecimento, a Embraer encontrou o nicho de jatos regionais que pudesse atender cidades menores.

Assista o estudo de caso, em documentário cinematográfico, com aulas técnicas e abordagens de toda a trajetória de Ozires Silva e do enredo do início da Embraer e da sua linha do tempo!

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.