Marketing

5 dicas para fazer títulos de e-mail marketing matadores

14/03/2016 • por meuSucesso .com

33% dos receptores abrem seus e-mails levando em consideração apenas o título

Os efeitos de um título bem feito não são segredo. Ele desperta a curiosidade do leitor e o leva a descobrir o conteúdo de determinado texto. No e-mail marketing não poderia ser diferente. Segundo informações do  Convinceandconvert.com, 33% dos receptores abrem seus e-mails levando em consideração apenas o título.

Para que as mensagens do seu negócio se destaquem na caixa de entrada, separamos cinco dicas para escrever bons títulos:

1) Seja objetivo e relevante

Seus assinantes querem uma comunicação objetiva. Então, o título deve ser objetivo e resumir o conteúdo da mensagem. O uso da palavra “como” no início pode ser interessante para atrair os leitores. É importante que eles sintam que abrir a mensagem trará conhecimento relevante.

2) Crie um título sucinto

O MailChimp, software de gestão de e-mail marketing, afirma que os e-mails cujos títulos possuem entre 28 e 39 caracteres têm o maior índice de abertura. Desta forma, o recomendado é que o seu título tenha, no máximo, 50 caracteres.

3) Utilize termos que chamam atenção

Não tenha medo de usar as listas e termos que despertam a curiosidade do leitor. Por exemplo: Simples, novo, perfeito, completo, matador, últimas horas, garantido, sensacional, rápido, como, melhor, desafio, oferta, conselho, última chance, entre outros.

4) Conduza testes  

Antes de enviar para toda sua lista de contados, selecione 10% da lista e faça envio de um teste com duas variações de títulos.  Depois, veja no relatório qual obteve a maior taxa de abertura. 

5) Chame os leitores para a ação

O mais importante é que o título induza a abertura do e-mail. Escreva uma pergunta que faça o leitor clicar para saber a resposta, que deve aparecer no corpo da mensagem para não gerar frustração.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com.

Comentários