Marketing

Maketing de conteúdo: 5 dicas essenciais para montar um texto perfeito

5/02/2016 • por meuSucesso .com

O texto do marketing de conteúdo deve agregar algum valor de informação ao leitor

O marketing de conteúdo é uma ferramenta de vendas que tem como pilar básico informação de qualidade para os clientes. A prática tem dominado a mídia e mudado o diálogo entre empresas e consumidores.

Para aproveitar esse novo formato de comunicação, mais rápido, consistente e engajador é preciso investir na redação. Veja abaixo 5 dicas essenciais para montar um texto perfeito:

1 - Escolha a linguagem de acordo com o público-alvo

A linguagem do seu texto é definida pelo público-alvo. O grau de formalidade deve obedecer o produto que está sendo vendido, a plataforma em que esse texto será veiculado e o leitor final. O autor deve buscar sintonia entre o conteúdo, tom e vocabulário para abordar determinados assuntos.

2 - Apresente seu produto no momento certo

O texto do marketing de conteúdo deve agregar algum valor de informação ao leitor. Não se trata de publicidade tradicional. Por isso, escolha um tema que está atrelado ao que você deseja vender, busque dados e só então, apresente o produto.

3 - Cuidado com na hora de copiar informações

O redator precisa checar todas as fontes. É sempre importante que o conteúdo transmitido seja o mais original possível. Porém, caso o autor busque informações em outros meios, ele deve reescrever esse texto e indicar a fonte inicial.

4 - Todo texto é uma venda

Todos os textos, especialmente os que são publicados na internet, constituem a venda de uma ideia ou argumento. Assim, ele deve trazer objetividade. Não tenha medo de usar tópicos e listas para atrair o leitor e apresentar os seus argumentos de forma simples.

5 - Atenção aos erros de gramática e vícios de linguagem

O texto pode trazer boas informações, mas elas não valem se apresentadas junto a um português ruim. Erros de gramática e vícios de linguagem comprometem a atratividade do artigo e a credibilidade do produto. Cuidado!

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com.

Comentários