Marketing

Mensagem subliminar: o que estas marcas querem dizer com seus logos

26/08/2015 • por meuSucesso .com

A maioria é fruto de muito trabalho, arte e simbologias utilizadas para transmitir mensagens

Alguns logos, apesar da importância, ainda são incompreendidos pelo público das marcas que representam. Por exemplo: você sabe o que significa o do Carrefour? Há também outros que parecem bem óbvios, mas trazem mensagem que pouca gente percebe. O fato é que a maioria é fruto de muito trabalho, arte e simbologias utilizadas para transmitir mensagens. Algumas delas são um tanto quanto ‘ocultas’ e não são percebidas de cara.

Por exemplo, veja abaixo algumas marcas que trazem em seus logos mensagens subliminares. Será que você já tinha percebido alguma?

Amazon

A base do negócio da Amazon, responsável por fazer dela um empreendedimento verdadeiramente disruptivo, é o fato de ela vender uma ampla variedade de produtos. São coisas "de A a Z", conforme a sua logo demonstra com a seta que fica logo abaixo do tradicional "A" da companhia.

Unilever

O U no logo é de Unilever, claro. Porém, os desenhos pintados dentre dele representam os vários produtos comercializados pela multinacional anglo-holandesa. 

Carrefour

O símbolo do Carrefour é formado por duas setas? É um losango vazado? Pode ser tudo isso. Mas, originalmente, aquele desenho é apenas um brasão com um C no meio.

BMW

Fundada nos tempos áureos da aviação, a BMW leva partes brancas (hélices girando) e azuis (o céu) em seu logo. Já as cores a empresa afirma que representam a Bavária, região onde fica a sede da companhia.

 Vaio

As letras V e A criam uma onda que representa o lado analógico das coisas. O I e O representam o 1 e o 0, simbologia que representa o código binário. Ou seja, é o analógico unido ao digital.

Gillette

Nada melhor que um corte para mostrar o poder de uma lâmina, correto? A Gillette aproveitou isso e 'cortou' parte das letras G e I de seu nome.

Wikipedia

A Wikipédia é um site colaborativo e está em constante construção. Portanto, nada melhor que um quebra-cabeça faltando um pedaço para completar o 'incompletável'.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com.

Comentários