Marketing

Passo a passo para fazer uma landing page perfeita

31/03/2016 • por meuSucesso .com

Como em tudo nessa vida, é preciso estratégia

O ambiente digital já provou há bastante tempo sua força para vendas. O público, hoje, já gasta mais tempo na internet do que na frente da TV ou lendo jornais e revistas. Por isso, estratégias focadas no digital têm grande potencial. 

É importante que você entenda, no entanto, que não basta decidir vender pela internet e pronto, todos os seus problemas estarão resolvidos e seu negócio vai ser um sucesso. Como em tudo nessa vida, é preciso estratégia.

Nesse contexto, é impossível pensar qualquer ação sem considerar o processo de elaboração de landing pages. E a criação desse tipo de página exige atenção a algumas regras básicas que, dependendo de como são aplicadas, podem determinar o sucesso ou o fracasso de sua campanha.

Abaixo, elencamos algumas dicas para você criar landing pages vencedoras:

1 - Clareza nos objetivos

Antes de criar sua landing page, analise seus propósitos. Dependendo de seus objetivos, a estrutura da página precisará variar, seja na disposição dos elementos, nas cores ou mesmo no tamanho. Existem landing pages que se encerram na primeira dobra da tela. Ao mesmo tempo, há outras que têm várias telas sucessivas, que podem ser acessadas por meio da rolagem. O modelo mais adequado a ser escolhido vai ser determinado pela meta. Se você quer apresentar um produto novo, por exemplo, que tem várias funcionalidades e explicar todas elas vai fazer diferença para a venda, uma página mais longa será necessária. Agora se o objetivo for, por exemplo, fazer o visitante baixar um ebook, diminua os passos e vá direto ao ponto.

2 - Design: elegância, confiabilidade, eficiência

A estrutura visual da landing page é essencial para a conversão de uma meta. Páginas mal diagramadas, com padrões antiquados, cores mortas, botões pouco chamativos. Tudo isso contribui para que o visitante desista de seguir o percurso que você gostaria que ele seguisse. Procure conhecer as tendências atuais de design (não tenha vergonha de fazer benchmarking), isso é essencial. Lembre-se sempre: páginas bem diagramadas transmitem confiança. E confiança vende.

3 - Foque no essencial

O público digital tem pressa e costuma ler de forma bastante dinâmica todo conteúdo que abre. Se sua página o distrair com muitas informações irrelevantes antes de apresentar o objetivo final, suas conversões ficarão comprometidas. Fuja ao máximo dos supérfluos e vá direto ao ponto. Informações adicionais só são bem vindas quando contribuem para o processo que vai levar ao objetivo final desejado.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com

Comentários