Marketing

Qual o benefício do Marketing de Conteúdo para o meu negócio?

6/11/2015 • por meuSucesso .com

Discursos tradicionais perderam força com a internet

As formas como as ferramentas digitais podem ajudar seu negócio são inúmeras. Precisaríamos de páginas e mais páginas para elencá-las todas aqui. Para ficarmos apenas em alguns exemplos, vejamos: permitem ações de marketing com baixo custo, aproximam sua marca do público, criam canais ágeis para vendas etc. Mas você sabe como aproveitar ao máximo as possibilidades que esses instrumentos oferecem?

Vivemos uma era em que a comunicação se dá de maneira horizontal. Ou seja, o cliente exige falar de igual para igual com as empresas. E o faz. Com as redes sociais, uma reclamação, por exemplo, pode ter tanto (ou mais) impacto quanto uma campanha publicitária que consumiu milhares de reais. Por isso, a estratégia de comunicação das empresas precisar ter isso como norte.

Tentar impactar clientes na internet com propagandas tradicionais, em que só sua marca fala, e esperar que o público absorva aquilo de maneira passiva é um erro grave. Mais do que vender uma marca, você precisa entregar um conteúdo de valor e dar abertura para seu interlocutor falar.

Nesse sentido, o marketing de conteúdo se consolida como uma estratégia extremamente eficiente. E os exemplos de alguns cases de sucesso falam por si. 

Blendtec

Muito provavelmente, você já viu algum vídeo no Youtube em que um senhor vestido de cientista tritura gadgets famosos (como iPhones e iPads) em um liquidificador. Ele conseguiu milhões de views e tornou seu canal um dos maiores sucessos da rede de vídeos. E assim conseguiu que sua marca de liquidificadores industriais, a Blendtec, se tornasse conhecida no mundo todo.

Netshoes

Outro case de sucesso é a Netshoes. Referência na venda de calçados na internet, inovou ao colocar vídeos com demonstrações dos produtos em suas páginas de vendas. Esse tipo de conteúdo tornou mais tangíveis os benefícios apresentados e teve um impacto gigantesco nas vendas da companhia.

Bellroy

Essa marca de carteiras popular nos EUA conseguiu multiplicar suas vendas com um simples vídeo em que demonstra como em seus produtos cabem muito mais coisas do que nos modelos concorrentes. Ou seja, utilizou um conteúdo para mostrar de maneira mais clara e objetiva o que um simples discurso publicitário talvez não conseguisse transmitir.

Lembre: mais de 90% das pessoas hoje consultam a internet antes de fechar uma compra. Então trabalhe bem sua marca no digital. E saiba que o marketing de conteúdo é fundamental para isso.

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com.

Comentários