Conheça a trilha de conhecimento da história de Hendel Favarin, Josef Rubin e Sidnei Junior e da startup de educação do momento.


A Escola Conquer é uma das Startups que mais cresceram nos últimos 5 anos no Brasil. Somando mais de 2 milhões de alunos atualmente, ela surgiu em uma sala de 54 metros quadrados a partir da insatisfação dos empreendedores com as instituições tradicionais – faculdades e pós-graduações -, que focam muito na parte teórica e não ensinam as habilidades práticas que realmente fazem a diferença para um profissional se destacar e chegar mais longe no mundo moderno. A obsessão por entender as necessidades dos consumidores para superar as ofertas existentes é uma das características que criam uma força competitiva, transformando o mercado como um todo.

Assim, a Conquer entrou no radar das 100 marcas mais lembradas do Brasil e, ano passado, em plena pandemia de COVID-19, fez algo que ninguém esperava: disponibilizou, gratuitamente, o curso mais vendido da empresa num momento tão desafiador. Com isso, os empreendedores viraram a chave num momento de crise e faturaram, em apenas uma noite, 75% a mais do que no ano anterior.

O novo Estudo de Caso do meuSucesso, “Meteoro em Curso”, foi preparado para te ajudar a entender as etapas da jornada de criação de uma startup a partir da trajetória de seus fundadores, Hendel Favarin, Josef Rubin e Sidnei Junior. Descubra, neste artigo, tudo o que você vai aprender com mais uma produção exclusiva do meuSucesso.

Quem são os empreendedores

Hendel Favarin é carioca, tem 30 anos e, apesar de morar quase a vida toda em Curitiba, passou cinco anos da primeira infância no México, onde, inclusive, foi alfabetizado em espanhol. A construção dos seus valores sempre é reflexo da sua figura paterna: seu pai sempre foi uma de suas grandes inspirações. Caçula de três irmãos, ele cursou a faculdade de Direito por influência do mais velho. Durante a faculdade, conheceu aquela que seria sua esposa e uma de suas fontes de inspiração para empreender. Foi nesse período de graduação que ele foi sendo impactado pelo empreendedorismo e inovação, conhecendo, também, Sidnei, que logo tornou-se um amigo e parceiro de negócio, pois os dois compartilhavam o mesmo desejo de não estarem 100% satisfeitos com sua formação, uma vez que não sentiam-se preparados para o verdadeiro mercado de trabalho.

Josef Rubin é curitibano, tem 33 anos, e a história de sua família remonta aos campos de concentração. Sua avó conseguiu fugir da Alemanha para o Brasil, onde se estabeleceu reconstruindo a vida vendendo doces. Josef cursou Administração em Curitiba e nos Estados Unidos. Em sua volta ao Brasil, após terminar a faculdade, Josef decidiu se instalar no Rio de Janeiro para recomeçar do zero como reflexo da inspiração da história de sua família. Sempre tímido e precisando desenvolver oratória e autoconfiança, ele enfrentou dificuldades para passar nas entrevistas de emprego. No entanto, ele conseguiu criar uma carreira sólida, inclusive com postos de comando fora do Brasil, até se apaixonar pela proposta de Sidnei e Hendel para criar a Conquer. 

Sidnei Junior tem 34 anos e forma o terceiro vértice do triângulo. Em sua jornada empreendedora, apesar de ser formado em Direito, ele sempre buscou explorar outras paixões, como atuar e se dedicar à música e a outros empreendimentos, além de passar pelas áreas de marketing e comunicação. Hoje, sua participação na escola Conquer é  como conselheiro estratégico.

Meteoro em Curso

O Estudo de Caso sobre a Escola Conquer e seus fundadores é importante para empreendedores que estão montando seus negócios e tirando a empresa do papel, pois mostra os caminhos da startup desde o início da ideia à sua decolagem vertical. Trata-se de uma trilha de conteúdo dividida em 1 grande Liveclass + 6 módulos, contendo um documentário, uma aula com os empreendedores e uma aula com especialista. 

Documentário

Produção de qualidade cinematográfica contando detalhes da trajetória da empresa e dos empreendedores. São 06 episódios que vão mostrar os detalhes, os desafios, os percalços, os momentos decisivos e as vitórias de Hendel, Josef e Sidnei com a Conquer.

Episódio 01: Ou vai ou voa 

Aprenda a identificar uma dor de mercado que gere a oportunidade de iniciar um negócio e saiba como fundar uma startup para resolver essa dor. 

Episódio 02: Desenrola! 

Aprenda a transformar uma ideia em projeto, a fazer a gestão de recursos e a criar estratégias para atrair os primeiros clientes. 

Episódio 03: Gúdi Trével

Entenda a importância de compreender a necessidade do seu público-alvo e criar produtos para atender às demandas do seu mercado para expandir  no mundo corporativo.

Episódio 04: Na dúvida, levanta a mão!

Conheça a metodologia e os fundamentos do engajamento da Conquer, que levaram a startup ao mais alto crescimento em 2019. 

Episódio 05: “Estabilidade não existe”

Descubra os desafios e as mudanças da digitalização do negócio, as estratégias para adaptar a metodologia Conquer ao ensino online e a criação de novos produtos a partir da transformação digital.

Episódio 06: Tamo junto!

Aprenda sobre o plano de ação para buscar investimentos, como foi a parceria com a Wiser para fortalecer o negócio no mercado e as formas de atingir e mudar o ensino tradicional de dentro para fora.

Aulas com os empreendedores

São seis aulas no formato masterclass com os empreendedores, com insights sobre o tema apresentado no episódio do documentário. Aqui, você vai ouvir, pela voz dos próprios fundadores, os detalhes de cada desafio e tomada de decisão que foram fundamentais para o grande crescimento da Conquer.

  • Aula 01: Primeiros passos da criação da Conquer;
  • Aula 02: O modelo de negócio da Conquer;
  • Aula 03: Como a Conquer conquistou seus primeiros clientes;
  • Aula 04: A aceleração da Conquer no mercado;
  • Aula 05: O sprint da Conquer na pandemia;
  • Aula 06: Pós-pitch: a nova fase de expansão da Conquer.

Aulas com os especialistas

São seis aulas com grandes especialistas do mercado, todas focadas no aprofundamento técnico de temas específicos abordados em cada um dos módulos. Os professores são Nicolas Giffoni, CEO do IEEP, e Fabio Veras, especialista em inovação da CorpLabs. Eles vão aprofundar os ensinamentos de como a visão estratégica da Escola Conquer pode ser aplicada para o seu negócio, além de esmiuçar os principais ensinamentos dessa trajetória.

  • Aula com especialista 01: Desmistificando as startups: o que são e como se estruturam; 
  • Aula com especialista 02: Do problema à solução: como elaborar um plano inovador;
  • Aula com especialista 03: Como fazer um Design Sprint para testar seu negócio;
  • Aula com especialista 04: O que é e como definir seu Product Market Fit;
  • Aula com especialista 05: Ações e ferramentas para escalar sua startup; 
  • Aula com especialista 06: Como se preparar para pivotar seu negócio. 

Liveclass

Acontece na abertura do Estudo de Caso. Será dia 03/11, quarta-feira, às 21h, no canal do Youtube do meuSucesso, com o tema “7 passos estratégicos para sua empresa crescer”, com participação de Hendel Favarin e Josef Rubin. Descubra os caminhos do crescimento para seu negócio pela experiência de quem está voando alto no mercado. Garanta sua participação clicando aqui.

E não perca, dia 01/11, estreia o novo Estudo de Caso do meuSucesso, “Meteoro Em Curso”. Conheça a trajetória de Hendel Favarin, Josef Rubin, Sidnei Junior e da Escola Conquer.

Lembre-se: se você quer ter resultados acima da média, tem que aprender com quem está acima da média. Aprenda com os melhores no meuSucesso. Experimente agora por 7 dias grátis clicando aqui.