Conheça os alunos e empreendedores Ana Beatriz e Eric Haddad, e entenda como o meuSucesso os ajudou de forma prática em seus negócios.


Eles são como você: empreendedores. Ela tem uma loja de cosméticos naturais. Ele tem um negócio no setor de bem-estar e qualidade de vida. Ela é de Teresópolis-RJ. Ele é de São Paulo-SP. Eles não se conhecem, mas compartilham diariamente dos mesmos desafios da vida empreendedora e superam todos os obstáculos de seus caminhos com a mesma ferramenta: o conhecimento.  De onde vem esse conhecimento? A resposta: do meuSucesso.com.

Conheça um pouco do impacto que o meuSucesso teve no negócio de cada um deles nos relatos a seguir:

O início empreendedor

ERIC: O passo pra eu poder empreender e trazer pessoas que acreditassem no mesmo projeto que eu, particularmente, foi uma grande disrupção para minha cabeça, pois eu já tinha um trabalho liberal consolidado e rentável. E num cenário de crise econômica de 5 anos atrás, ninguém estava acreditando que pudesse dar certo. Mas era muito forte isso dentro de mim. E depois que a gente começou o projeto a gente viu que foi sucesso total.

Acredito que não é por acaso que as coisas acontecem. A gente tem que dar ouvido pro universo e aprender a ouvi-lo cada vez mais. E eu não me orientei por aquilo que o mercado me mostrava. Eu acreditei que dentro de um problema em que a sociedade vivia: as pessoas não se cuidam hoje porque elas não conseguem se identificar com uma atividade física, e sofrem com problemas na coluna. Eu vi como estava represado esse público, e eu acreditei 100% nisso na hora de montar meu negócio, para atender especificamente essas pessoas. 

Assista ao vídeo e conheça mais da história de Eric Haddad, aluno do meuSucesso.

ANA: Eu já abri o negócio em crise, né? Porque se abre um negócio sem dinheiro, então você já o abre em crise, né? Eu comprei um negócio que já existia para fazer a minha cosmeteria, e isso foi sempre um grande desafio para mim. Meu grande desafio como empreendedora era aprender a planejar, a me organizar com o negócio, pois eu não tinha experiência, tinha mais aquela vontade de fazer acontecer. Só que quando a gente entra de cabeça no negócio a gente acaba sentindo o baque dos desafios. Mas o propósito sempre falou alto dentro de mim.

O meuSucesso como solução

ERIC: A minha realidade há alguns anos atrás era de um profissional liberal. Há 5 anos eu estava conhecendo o meuSucesso e ele foi um dos impulsionadores para eu abrir o meu negócio. Eu sou muito assim: vejo na teoria e já coloco na prática, testo, erro, acerto, pego o que acertou, descarta o que errou, e vamos ver o que dá para acertar mais. E o meuSucesso entrou nesse meu ‘modus operandi’. 

A partir do momento que eu me propus a empreender, eu passei a depender de outras pessoas além de mim. Quando eu era profissional libera, o resultado dependia só de mim. E onde entra o meuSucesso? A partir do momento que o resultado dependia também dessas outras pessoas, o meuSucesso me ajudou a entender como eu deveria trabalhar e atuar para que, ainda que eu dependa de outras pessoas, eu atinja o resultado que eu preciso.

Então eu melhorei muito minha performance empreendedora por conta dos Estudos de Caso. A gente vai pegando falas das práticas dos outros empreendedores, vai aplicando no negócio e vai vendo o resultado. O interessante é que a gente acaba enxergando traços dos empreendedores, que vocês apresentam, em nós mesmos. O segredo é se tornar um “Frankenstein”, se tornar um empreendedor mesmo! Quando a gente aprende a montar esse empreendedor com esses outros empreendedores é de um valor inestimável.

Ouvindo a experiência de outros empreendedores que a gente acaba tendo mais energia, mais motivação para enfrentar as crises. Posso dizer que a gente vive uma situação privilegiada, pois as crises que vivemos hoje, comparada com a crise que os empreendedores viveram há algum tempo atrás, 15, 20 anos, é uma diferença absurda. Diga-se de passagem o Flávio Augusto, que viveu a mudança pro Real. A inflação no dia era a que temos no ano atualmente.

Eu fico imaginando como funcionava a cabeça de um empreendedor desse. Eu não consigo imaginar, mas eu consigo apreciar onde ele conseguiu chegar e querer entender qual é o funcionamento da mente desse empreendedor. E a natureza da empresa dele, tem muito a ver com meu negócio, que é educação. Eu trabalho com atividade física, mas é com cunho educativo. E o que eu percebo? Quando a gente sabe levar da forma certa e utilizar esse instrumento levando a sério, não existem precedentes, pode vir crise, o que for. A cada crise que chega, você vai entendendo qual problema você pode atender, encontrar o problema daquele momento e em cima daquilo você trazer uma solução.

ANA: Quando você começa a buscar novidades e outras coisas, eles vêm para a sua mão, né? Em algum momento eu vi uma propaganda do meuSucesso nas redes sociais, me inscrevi por 7 dias grátis, e vi ali pessoas as quais já vinha lendo sobre, como o Alê da Cacau Show, a Renata da Kopenhagen, e as chamadas dos problemas que eles apresentavam – problemas pelos quais eles já tinham passado – eram problemas que eu estava vivendo. Então na minha cabeça era: ‘Opa, se a Kopenhagen passou por isso, vamos lá aprender como é que ela saiu disso!’. Se eu quero ter sucesso, eu preciso aprender com quem tá tendo sucesso.

O estudo de caso que mais me chamou atenção foi o da Dra. Carla Sarni, da Sorridents, pois o início dela é muito parecido com o meu, pois ela também comprou uma empresa que já existia, passou por dificuldades financeiras, quase perdeu o negócio, e eu me identifiquei demais. E hoje ela tá aí, tornou-se uma empresária de sucesso, uma grande líder. Foi o estudo de caso que eu mais tive afinidade, assisti mais às aulas, fiquei bem envolvida. E foi ouvindo a experiência de empreendedores de sucesso, como ela, que eu estou conseguindo atravessar o pior momento da empresa. 

A praticidade 

ERIC: Uma plataforma como o meuSucesso é essencial para qualquer empreendedor. O segredo de você trazer o aprendizado para sua vida de maneira prática. O meuSucesso te impulsiona pra você ir atrás de mais conhecimento. Ele te dá o conhecimento ali dentro, e ele faz isso de qualquer lugar. Eu digo que assistir ao meuSucesso, pra mim, é como escovar os dentes. Todo ano eu vou pra algum lugar diferente do mundo pesquisar a respeito da minha área. Ano passado eu estava no Museu de História Natural de Londres. E o horário que estava prevista uma palestra que eu iria assistir não daria o tempo de voltar pro apartamento que eu aluguei. Eu sentei na escada do hall de entrada do museu, coloquei um tripé e fiquei assistindo o meuSucesso – o Estudo de Caso do Alexandre Costa da Cacau Show – enquanto comia. 

Os aprendizados

ERIC: Com o meuSucesso eu aprendi a desenvolver minha liderança. Eu aprendi a ser líder. E consegui alcançar o sucesso como líder. A questão da persistência, da resiliência, uma série de atributos que não eram da minha natureza. A inovação também foi essencial para a continuidade do nosso negócio [durante a pandemia]. Do dia para a noite, a nossa natureza de trabalho, totalmente presencial, teve que se tornar digital. Então eu percebi a oportunidade de escalonar meu negócio.

O meuSucesso começou a trazer uma informação voltada à questão digital para escalonar ainda mais. Aquilo que eu achava difícil ficou simples. Foi ouvindo a experiência de outros empreendedores que eu pude atravessar o meu pior momento. E agora a gente tem a área reservada para treino online. A gente atende clientes na Europa, nos Estados Unidos, aqui na América do Sul.

Eu podia estar reclamando da situação, mas aprendi que o limite está dentro da cabeça de cada um e que inovar e encontrar soluções é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio diante de uma crise.

ANA: Os grandes aprendizados que eu tive com o meu sucesso foram: planejamento, estratégia e organização. Quando eu resolvi botar os pés no chão e botar o meu negócio no colo e cuidar dele, tratar ele como um negócio, o cenário começou a mudar. O meuSucesso foi fundamental nesse processo de aprendizagem. Eu consegui através dos estudos de caso. Com todos os empresários que eu acompanhei e que passaram por situações parecidas, eu consegui também aprender e encontrar um caminho.

Assista ao vídeo e conheça mais da história de Ana Beatriz, aluna do meuSucesso.

O propósito

ANA: Propósito é o meu sonho, é aquilo pelo que vivo, pelo que respiro, pelo que eu luto diariamente. Desistir é um verbo que eu não conjugo. Acho que o empreendedor tem que buscar, estar sempre buscando, e o conhecimento faz parte disso. Então o meuSucesso trouxe pra mim um conhecimento primordial para eu não desistir do meu sonho, do meu propósito, organizar minha vida, entender minhas falhas e dar sequência no meu caminho. Que é fazer o que nunca ninguém fez.

O meu sucesso está me ajudando a organizar o meu negócio. Para que em algum momento, eu possa transformá-lo no meu sonho maior, que é franquear. Com a organização do negócio, com todo o planejamento que foi aplicado, a gente saiu de um cenário crítico, bem crítico, para um cenário de desenvolvimento e crescimento.

ERIC: O que me faz acordar todo dia é a chama acesa do propósito dentro de mim. É muito especial o que o meuSucesso fez pela minha carreira empreendedora. Como profissional da saúde, eu sempre tive aquela dor de entender qual era o momento onde eu deveria dedicar mais tempo para minha carreira no sentido operacional. De trabalhar diretamente com o cliente final, e até que ponto eu deveria deixar de fazer isso pra levar esse trabalho, que eu venho desenvolvendo e que eu acredito tanto, para milhares de pessoas em larga escala. E o meuSucesso me ajudou muito nisso, e de uma forma disruptiva.

E quando conciliou com essa questão da pandemia, onde a gente teve que se reinventar muito, isso se tornou ainda mais evidente. Toda essa junção de casos de sucesso, me deu mais motivação para estar indo atrás do que todos estavam falando em comum ali. Uma dessas coisas era o propósito. Quando você começa a dissecar o que é o propósito, entra a questão da persistência, da resiliência. Uma série de atributos que não eram da minha natureza, porque eu não tinha há alguns anos atrás essa natureza empreendedora.

É aí que vocês entram como uma “paternidade empreendedora” para mim. E vocês dão motivação pra gente buscar muito mais. Isso me deu abertura para hoje me abrir um leque. Meu pensamento é totalmente aberto em relação a onde a gente pode chegar com aquilo que a gente acredita.

O meuSucesso é a plataforma que tem o conteúdo feito para você que busca o crescimento. Independentemente do tamanho ou estágio do seu negócio. Com os Estudos de Caso de nossos mais de 40 protagonistas, aulas com empreendedores e especialistas, séries especiais nacionais e internacionais, materiais de apoio para download e exercícios de aplicação e fixação de conteúdos aprendidos, você vai conseguir dar um grande upgrade no seu olhar empreendedor e consolidar a sua visão moldada pelo seu propósito, como fizeram Ana e Eric.

E aí: essas duas histórias te inspiraram? Se você se vê na pele desses dois empreendedores, enfrentando essas dificuldades e precisando de soluções, então, você precisa conhecer o meuSucesso.com. Aproveite para ter acesso ilimitado a todo o conteúdo da plataforma por 7 dias sem nenhum custo. É isso mesmo, uma semana podendo assistir aos nossos Estudos de Caso, aulas e séries de graça!

Interessou, né? Então, clique aqui!