Na imagem, Robinson Shiba, fundador da China In Box, e empreendedor serial. É também apresentador do Shark Tank
Vendas

5 empreendedores que fizeram da venda seu lema

20/04/2018 • por meuSucesso .com

Para isso, se faz necessário uma boa dose de entusiasmo e motivação, além de muito conhecimento técnico

Algo primordial para quem quer construir uma carreira de sucesso no mundo dos negócios é saber vender. Ter conhecimento sobre como, porquê, quando, onde e como vender um produto ou serviço são questões essenciais que diferem os empreendedores mais bem sucedidos dos que raramente avançam nos negócios.

Para isso, se faz necessário uma boa dose de entusiasmo e motivação, além de muito conhecimento técnico. Grandes nomes do empreendedorismo nacional criaram e desenvolveram legados imponentes a partir de táticas diferenciadas e evoluídas de comercialização e vendas, virando referência no mundo dos negócios.

Confira abaixo 5 empreendedores que fizeram da venda seu lema e criaram grandes e admiradas empresas no Brasil e também no mundo:

Alexandre Costa

Em 1988 o chocolatier Alexandre Costa — até então com 17 anos — começou a investir em um pequeno negócio próprio: a produção de chocolates em casa. Pessoalmente, o jovem vendia e entregava os seus produtos nas padarias da cidade de São Paulo.

Aos poucos o negócio foi deslanchando. As vendas subiram e Alexandre percebeu que precisava investir em capacitação profissional. Com poucos cursos no Brasil, foi estudar na Europa e voltou cheio de planos, fundando em seguida a Cacau Show, que atualmente fatura cerca de R$ 1,2 bilhão por ano, valor 50 vezes maior que em 2003. Hoje, a empresa é a maior rede de franquias de chocolate finos do Brasil, com mais de 2 mil lojas, cinco fábricas e 8 mil funcionários.

Experimente por 7 dias grátis

Flávio Augusto

Flávio Augusto da Silva é hoje um dos principais nomes do país quando o assunto é empreendedorismo e sucesso. Entre os vários projetos de sucesso, o empresário fundou a Wise Up idiomas e o Ometz Group e hoje é dono do Orlando City, clube da principal liga norte-americana de futebol, além de ser o responsável pelo projeto Geração de Valor, que visa inspirar jovens que estão iniciando a carreira profissional.

Flávio Augusto tem uma carreira baseada na venda de produtos e, consequentemente, empresas e, por isso, segue avançando nos lucros e montando um império admirado no Brasil e no mundo.

Carla Sarni

A trajetória da Dra. Carla Sarni é muito próxima ao da maioria dos empreendedores do Brasil: recheada de muito suor e dificuldades. Quando jovem, deixou sua cidade no interior de São Paulo para estudar odontologia em Minas Gerais, apesar dos problemas financeiros vividos pela família.

Após anos de dedicação, abriu a Sorridents, instalada em um pequeno prédio na Vila Cisper, bairro da zona leste de São Paulo. Atualmente, a rede conta com mais de 200 unidades espalhadas pelo Brasil e já é considerada a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil.

Robinson Shiba

O paranaense Robinson Shiba nasceu no Paraná e desde criança pretendia seguir a carreira de dentista, inspirado pelo seu pai. Shiba até chegou a ingressar em uma faculdade na área e abriu um negócio próprio, mas durante uma viagem aos Estados Unidos o empresário brasileiro conheceu de perto o conceito de box de comida e delivery. Então, abriu mão de seu consultório e investiu tudo na criação da rede China in Box.

Hoje, a empresa de comida chinesa é líder no segmento com mais de 160 unidades e, junto à marca Gendai e criando o grupo Trend Foods, conta com mais de 4500 funcionários.

Geraldo Rufino

Geraldo Rufino é fundador da JR Diesel, umas das empresas pioneiras no setor de reciclagem de caminhões no Brasil.

Iniciou sua carreira aos 14 anos como office boy e, na época, deu início ao projeto de um negócio próprio, visando sua estabilidade, criando em 1985 a JR Diesel. Atualmente, com cerca de 33 anos de mercado, a empresa trabalha com uma receita de 50 milhões de reais por ano, através do desmonte e revenda de peças de caminhões.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.

Comentários