Assinante do meuSucesso.com empreende na área da saúde


O meuSucesso.com continua a mostrar histórias que inspiram. Uma dessas trajetórias é do aluno Marco Querini que idealizou o aplicativo DOCPAD para facilitar a vida de médicos e pacientes. A ideia surgiu após a perda do seu pai, que teve um câncer no mediastino e foi diagnosticado tardiamente. Esse momento difícil lhe impulsionou a tentar melhorar a vida das pessoas.
 
O DOCPAD fornece a indicação dos melhores médicos por intermédio de redes sociais e geolocalização, além disso, é possível também armazenar dados de exames. Dessa forma, o usuário tem ao toque dos dedos milhares de médicos para consulta, além de poder de forma organizada, levar consigo, onde quer que esteja, seus exames. 
 
O objetivo do empreendedor, em um futuro próximo, é montar um sistema que colete dados de exames e com eles fazer a análise da saúde, com o objetivo de prevenir doenças crônicas ou terminais.
 
O banco de dados, criado pelo aplicativo, também servirá para traçar um mapa da saúde do Brasil, que poderá ser usada no desenvolvimento de campanhas de prevenção. Com esses mesmos dados, será viável descobrir onde há, por exemplo, maior índice de casos de hepatite no país. Ao tomar consciência deste alerta as autoridades poderão tomar medidas mais rápidas e eficazes antes mesmo que um surto aconteça.
 
Inicialmente a startup DOCPAD nasceu de duas iniciativas aprovadas por um edital da FAPERJ em 2014 e promovido pela atual StartupRio. Marco Querini contou com a ajuda do sócio, Miguel Ângelo, que coincidentemente possuía projetos separados e complementares. 

O aplicativo ficou entre os 8 finalistas do concurso Mobile World Congress, um dos eventos mais importantes do mundo na área de tecnologia móvel, realizado em Barcelona, na Espanha.

O meuSucesso.com tem ajudado o aluno Marco Querini a empreender, “resolvi investir em mim mesmo e ouvir o que outros empreendedores tinham para compartilhar. Penso que sucesso, não é apenas ser bem sucedido materialmente. Posso perder os bens materiais, como já me ocorreu, mas o conhecimento, o saber e os valores morais que levo comigo são joias que jamais poderão levar de mim. Compreendo também que devemos desenvolver nossas virtudes, compartilhar nosso conhecimento de forma inteligente e generosa a quem se faz merecedor e ser um agente transformador do futuro que desejamos construir para nós e para as futuras gerações”, completa Querini.
 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.