Na semana passada, a empresa de Buffet, a Berkshire Hathaway, anunciou ter aumentado sua participação na Apple, o que surpreendeu o mercado


Warren Buffett é um dos homens mais ricos do mundo e isso não se dá à toa. Sua capacidade de enxergar além do que nem mesmo outros investidores experientes conseguem ver é o que lhe diferencia num segmento em que saber prever o futuro é uma habilidade crucial. Sua história é marcada por investimentos certeiros em negócios nos quais ninguém mais acreditava ou por se manter firme quando a maioria vacila.

Na semana passada, a empresa de Buffet, a Berkshire Hathaway, anunciou ter aumentado sua participação na Apple, o que surpreendeu o mercado, já que outros grandes investidores vinham diluindo ou mesmo encerrando suas participações na companhia, como George Soros e Carl Icahn. Esses últimos justificaram a medida com o temor de medidas contra a produção da empresa na China prejudicarem os resultados.

Buffett, na contramão mais uma vez, disse acreditar (e pode ter certeza de que essa crença não é mera questão de fé, mas resultado de muitos estudos e análises) no futuro da companhia e, ao contrário dos colegas, preferiu aumentar sua participação. Nada mais conveniente: os papéis da empresa estão em baixa. Boa hora para comprar. E com o faro de quem entende de previsão de futuro, sabe que lá na frente sua aposta hoje pode render ótimos resultados.

Warren Buffett é, definitivamente, alguém que você precisa observar, conhecer, estudar. Ninguém chega aonde ele chegou por acaso!

Conteúdo Administradores.com especial para o meuSucesso.com.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.