Essa é a palavra-chave para quase tudo que se faz na vida


Hoje, já passa de 70 milhões o número de pessoas que utilizam o celular para acessar a internet no Brasil. Redes sociais, e-mail, vídeos e serviços bancários são os serviços mais utilizados nesse espaço. Esses dados apresentam um cenário para lá de empolgante para quem empreende e busca chegar a seu público de todas as maneiras possíveis. Mas, afinal, como fazer isso?

Estratégia. Essa é a palavra-chave para quase tudo que se faz na vida e não poderia ser diferente no marketing mobile. Esse espaço tem características extremamente singulares e precisa ser enxergado como tal. Por um lado, considerar que toda ação digital precisa integrar as múltiplas plataformas onde o público se encontra. Mas, ao mesmo tempo, compreender as particularidades de cada uma.

Quem acessa um conteúdo pelo celular, geralmente, está em trânsito ou suscetível à mobilidade a qualquer instante. Os serviços de conexão móvel no Brasil ainda são falhos. Então pensar páginas e aplicativos leves é um exemplo de fator a ser considerado na hora de desenvolver uma ação mobile.

Os celulares têm vários tamanhos e os usuários podem acessar os conteúdos em diferentes situações (com o aparelho na vertical, na horizontal, em movimento, parados, em aparelhos grandes, aparelhos menores etc.). Cada experiência é única. Por isso, é crucial também pensar estratégias que se adaptem bem a todos os casos.

Há ainda uma outra infinidade de fatores que precisam ser considerados e vários deles serão abordados na FirstClass que o meuSucesso colocará no ar nesta quarta-feira (9), às 20h, com o especialista Fabiano Lobo. Fique de olho e não perca este conteúdo!

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.