A venda da Reserva para o grupo da Arezzo movimentou o mercado em uma transação de 750 milhões de reais.


Todo aspirante a empreendedor, quando sonha com seu negócio, deseja construir uma marca sólida, de valor para o mercado. Rony Meisler, fundador da Reserva, é um exemplo de como conduzir a trajetória empreendedora para a perenização da marca. Com um propósito claro, o carioca deixou de lado sua profissão de engenheiro em 2004 para mergulhar em um mundo totalmente desconhecido para ele, o da moda.

Quando jovem, ele nem imaginava que seria um empreendedor, tampouco que colocaria sua empresa no topo, em destaque. Convicto de que os desafios podem se tornar oportunidades, a paixão pelo que faz impulsionou toda a sua carreira até hoje. A mentalidade empreendedora de Rony foi se formando de acordo com a evolução do negócio e seu propósito só se consolidou após oito anos de sua fundação. Ele crê na necessidade de tirar a ideia do papel, executá-la e aprender com sua evolução prática. A empolgação de Rony não está somente no tom de voz, mas em todas as suas atitudes. Inovador, traz consigo toda carga emocional que energiza seu dia a dia no comando da empresa e dá o toque final da Reserva.

Rony Meisler é um ferrenho defensor da evolução contínua do negócio e acredita que se uma empresa nasceu perfeita é porque ele nasceu tarde. Criada originalmente como uma marca de roupas para o público masculino, aos poucos, novos braços surgiram para atender também os públicos infantil e feminino. Atualmente, o Grupo Reserva conta com 78 lojas próprias e 32 franquias, além de estar presente em cerca de 1.500 lojas multimarcas. Em 2019, faturou R$400 milhões.

Rony Meisler construiu uma marca de valor

Mesmo sem experiência nenhuma no mercado da moda, percebeu uma demanda ao observar o padrão de roupas usadas pelos homens em sua academia, decidindo empreender no setor. Uma das dicas desse empreendedor de sucesso é a preocupação com a marca desde o início.

Em busca de um capitalismo consciente, o empreendedor evidencia toda sua autenticidade na Reserva, com uma marca criativa, envolvente e inovadora. Experiência do cliente é essencial pra todos na empresa. E, além disso, o investimento em equipe também é um diferencial, pois recruta e desenvolve pessoas de uma maneira incomum às práticas convencionais de mercado.

Venda para a Arezzo

Em plena pandemia da Covid-19, o mercado viu acontecer a compra da Reserva pela Arezzo&CO, liderada pelo presidente da companhia, Alexandre Birman. A transação aconteceu em outubro, quando a Reserva tinha 16 anos de vida. A venda movimentou 715 milhões de reais e agora, as duas marcas passam a atuar juntas. Os sócios e investidores da Reserva passaram a ser sócios da nova companhia, AR&Co e Rony assumiu o cargo de CEO.

Além disso, a Reserva também fez um aporte em uma startup curitibana de venda online de roupas usadas, a TROC, fundada em 2016. A aposta na moda circular vai de encontro com o capitalismo consciente, tão difundido por Rony.

Toda a trajetória empreendedora de Rony Meisler pode ser conferida no estudo de caso do empreendedor, que aborda de diferentes ângulos a história desde seu início, com todos os detalhes de como se posicionou no mercado, enfrentando e superando as barreiras do caminho.

Além disso, em formato de documentário e aulas com especialistas de mercado, você pode aprender com ele como gerenciar crises e fazer de um limão uma limonada! Uma história rica, com muito a ensinar sobre empreender e gerir uma grande marca. Vai perder? Acesse agora mesmo e estudo com o meuSucesso. Ainda não é assinante? Experimente grátis por 7 dias!

Aline W de Paula