Curso de cinco aulas traz atividades extras, materiais complementares específicos sobre como montar o modelo e negócios para colocar em prática o negócio próprio.



Já imaginou participar de um curso com um dos melhores especialistas em empreendedorismo e inovação do Brasil? Marcelo Pimenta, professor na ESPM, especializado em Marketing e com mestrado em planejamento estratégico, irá ministrar o primeiro curso do meuSucesso.com.

Todo o conteúdo é on-line e você pode consultar e estudar de onde você quiser. Intitulado como Start, é divido em cinco aulas que serão lançadas no decorrer de cinco semanas. O curso se inicia no dia 03/07 e é lançado toda segunda-feira às 20hs, terminando no dia 31/07. Depois de lançadas, os assinantes do meuSucesso.com poderão consultar e assistir as aulas quando quiserem.

Objetivo do Curso

No vídeo acima (clique no player acima, localizado no topo da matéria), a equipe do meuSucesso.com explica como funciona e o objetivo do curso Start. O intuito é dar as ferramentas necessárias para aqueles que procuram iniciar um negócio próprio, mas antes necessitam observar diversos detalhes que vão desde o propósito e valor da empresa até como buscar um sócio e fazer as primeiras vendas. Além disso, o conteúdo é importante também para aqueles empreendedores já experientes e consolidados que querem revistar conceitos importantes para toda empresa.

Trazemos também integrados às aulas diversos conteúdos do meuSucesso.com, como trechos dos Estudos de Caso e aulas complementares para fundamentar diversos pontos abordados.

Além disso, teremos diversos materiais para ajudar no seu estudo, que serão disponibilizados no decorrer das aulas. Temos atividades como o Canvas do Modelo de Negócios, Canvas da Proposta de Valor, e testes on-line para avaliar o que você aprendeu em determinados episódios.

O que cada aula aborda

Cada aula tem uma temática bem definida e o curso segue uma “trilha” passando por conceitos importantes que são fundamentais em toda empresa.

Aula 01 – Iniciativa

Aula 02 – Criatividade

Aula 03 – Modelo de Negócio

Aula 04 – Mercado

Aula 05 – Liderança

Especialista

Marcelo Pimenta (menta90, como é conhecido nas redes sociais) é consultor, jornalista, escritor, empresário, professor, estrategista e palestrante. Tem especialização em marketing (ESPM) e mestrado em planejamento estratégico (UCES). Escreve toda a segunda-feira no Blog do Empreendedor – Estadão PME. Representa o Brasil na rede acadêmica internacional NETEXPLO, que identifica tendências de inovação digital. Um dos pioneiros da internet brasileira, com a Rede BancNet (1994). Professor das disciplinas de "Gestão da Inovação"​ e “Design Thinking”, na ESPM.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.