Está no ar o episódio 6 de Elói D’Avila


No episódio 6 do Estudo de Caso de Elói D’Avila estudamos os planos e a projeção de Elói para a Flytour, líder em emissões de bilhetes aéreos da América Latina, nas próximas décadas. Com este empreendedor aprendemos que com uma ideia na cabeça chegamos longe e como ele costuma dizer: “Quem sabe, faz!”.

Toda empresa nasce de um projeto, planejamento e de uma visão de futuro. Quando criamos algo pensamos na sua concepção e na aceitação diante do público alvo, seja a curto ou a longo prazo. É da visão de futuro que nascem as tendências e que necessidades são criadas. A Flytour teve origem da percepção de Elói em relação ao mercado de turismo criando uma empresa extremamente inovadora para a época e consolidando o negócio por meio de franquias – algo impensável para o setor de viagens.

O Instituto EDO, fundado por Elói, tem como objetivo dar treinamento a jovens de baixa renda e prepara-los para o mercado de trabalho. Muitos dos que passam pelas salas do instituto acabam se tornando grandes profissionais e crescendo dentro da Flytour. “O prazer de fazer o bem é recompensador. Eu não cheguei sozinho ao sucesso, conheci pessoas que abriram as portas para mim. Aqui no Brasil para você enganar alguém não precisa de nenhum documento, mas para fazer as coisas certas demora mais de um ano para obter a documentação”.

O episódio 6 do Estudo de Caso de Elói D'Avila também traz a aula “Como identificar a sua missão como empreendedor”, com o expert Ricardo Farah, diretor da R. Farah Consultores, que presta coach, consultoria e treinamento a empresas. “Empreender requer uma energia fundamental, que está dentro de você. O que é missão para você? A missão está muito ligada a uma determinada delegação, tarefa ou responsabilidade que você terá que realizar, ou seja, é a razão da empresa existir”, comenta o empresário.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.