Como o próprio nome sugere, formato será mais objetivo, com abordagens “direto ao ponto” sobre Liderança, Gestão, Marketing & Vendas e Estratégia


Tradicionalmente, dezembro e janeiro são aqueles meses em que paramos para confraternizar, avaliar o ano que passou e fazer planos para o que virá. O meuSucesso.com, no entanto, resolveu ir além e aproveitará a época para levar ainda mais conhecimento a seus alunos. Especialmente para o período, a escola de negócios online preparou uma programação exclusiva com conteúdos sobre Liderança, Gestão, Marketing & Vendas e Estratégia. 

Os especiais To The Point vão ao ar a partir do próximo dia 22 de dezembro. Ao todo, serão quatro programas, que se estenderão até a primeira metade de janeiro. Serão programas com abordagens objetivas (como o próprio nome já sugere, o objetivo é "ir direto ao ponto") sobre temas de grande relevância para empreendedores e profissionais das mais variadas áreas. 

Todos os bate-papos serão conduzidos por Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com e terão três blocos cada. Nos programas, experts no assunto tema serão entrevistados e vão comentar trechos dos cases estudados nos últimos meses na escola (as histórias dos empreendedores Geraldo Rufino, Flávio Augusto, Arri Cose e Elói D’Avila).

Confira abaixo todos os detalhes sobre a programação do To The Point:

Data: 22/12
Tema: Liderança

Neste programa, o expert será César Souza. Ele é um dos principais nomes do Brasil em Estratégia e Liderança. Apontado como um dos melhores especialistas mundiais em gestão de pessoas, é autor de diversos best-sellers e já vendeu mais de 400 mil livros. “Top Of Mind Estadão” na categoria “Palestrante do Ano”, César é presidente do Grupo Empreenda, que atende várias empresas da lista das 100 Maiores e Melhores do Brasil.

No primeiro bloco, César abordará o tema "Liderança é…", debruçando-se sobre o conceito de liderança de cada um dos empreendedores dos cases estudados. Na segunda parte, o especialista falará sobre "liderança na prática". No terceiro e último bloco ele vai falar sobre "liderança de pessoas"

Data: 29/12

Tema: Gestão

Neste segundo To The Point, Marcelo Cherto, principal nome do Brasil quando o assunto é franquia. Um dos profissionais mais influentes do marketing brasileiro, ele é membro da Academia Brasileira de Marketing e do Conselho Consultivo Global da Endeavor. Coautor de 12 livros e responsável por difundir o franchising no país, é presidente do Grupo Cherto, a maior consultoria em franquias da América Latina.

No primeiro bloco, Cherto vai falar sobre "modelo de gestão". No segundo, o tema será "ferramentas de gestão" e, por fim, no terceiro bloco, ele falará sobre "gestão de pessoas".

Data: 05/01

Tema: MKT e vendas

No primeiro To The Point de 2015, o diretor de marketing e comunicação do fundo T-BDH Capital, Sandro Serzedello, falará sobre "a importância das vendas", no primeiro bloco; "a postura do vendedor", no segundo; e "o cliente", no último. 

Sandro foi diretor do Ometz Group durante 7 anos, sendo responsável pela construção das marcas da holding, entre elas a Wise Up, uma das principais marcas do setor de educação no país. Graduado em Publicidade com MBA em Marketing e Comunicação, é um dos maiores especialistas em branding do país.

Data: 12/01
Tema: Estratégia

Para falar sobre "modelos de estratégias" (primeiro bloco), "crescimento dos negócios" (segundo bloco) e a "importância do posicionamento (terceiro bloco), Sandro Magaldi conversará com Carlos Alberto Miranda, um dos maiores especialistas do país em estratégias de crescimento. 

Carlos Alberto trabalhou por mais de 20 anos na consultoria Ernst & Young e atualmente é sócio-fundador da BR Opportunities, um fundo de Private Equity. É também mentor da Endeavor, conselheiro da Anjos do Brasil e colunista da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.