Clique no player acima e assista a entrevista que conta com cerca de 20 minutos de puro ensinamento!



Todo empreendedor deve conhecer o mundo digital e estar atento às mudanças de tendência, aos hábitos de consumo e comportamento no meio online. Pensando nisso, nossa equipe trouxe o empreendedor serial Pierre Schürmann para bater um papo com o nosso CEO, Sandro Magaldi. Clique no player acima e assista a entrevista que conta com cerca de 20 minutos de puro ensinamento!

O intuito dessa conversa é trazer mais conhecimento complementar sobre o tema que os alunos do meuSucesso.com estão estudando: o Estudo de Caso de Gustavo Caetano, fundador da Samba Tech. Inclusive, essa matéria (com a entrevista do expert) está disponível entre o conteúdo complementar do episódio 01 do case de Gustavo. Você também pode conferir o infográfico que fizemos sobre o ecossistema digital brasileiro!

Nosso objetivo é oferecer conteúdos relevantes que se aprofundem na temática estudada, no caso o meio digital, mas que também sejam materiais independentes que tragam insights e ensinamentos que vão além da trajetória do empreendedor e, sim, que estejam relacionados ao que todo empreendedor gostaria de aprender para aumentar seu repertório sobre o assunto.

Pierre Schurmann: empreendedor serial

Pierre Schurmann morou mais de quatro anos num barco com seus pais e irmãos, na época em que a sua família, que ficou conhecida como “os Schurmann”, se tornaram os primeiros brasileiros a dar a volta ao mundo num veleiro. Desembarcou nos Estados Unidos para estudar na universidade e, em terra firme, começou sua carreira como corretor no Smith Barney.

Retornou ao Brasil  e iniciou uma carreira empreendedora independente em 1997, que o levou a criar e vender três empresas: Zeek!, Ideia.com e Experience Club.

Atualmente, é investidor em empresas de tecnologia através da Bossa Nova Investimentos, na Conta Um e DealMatch.

Estudo de Caso de Gustavo Caetano

Nossos cases são divididos em seis episódios, cada um com cerca de 40 minutos a uma hora de duração, em que o aluno vê logo no início um rápido documentário, que traz diversas entrevistas com profissionais, familiares e amigos que acompanham a trajetória de Gustavo e, em seguida, confere um bate-papo robusto com Sandro Magaldi, CEO do meuSucesso.com. No total são 6 semanas (um episódio por semana) repletas de conteúdo – além dos outros programas que lançamos – que compõe cerca de 10 horas de estudos.

Samba Tech: de startup para empresa internacional

A história da Samba Tech é curiosa. Tudo começou com uma brincadeira no celular. Depois, evoluiu para um pequeno negócio de garagem voltado para a área de games. A iniciativa deu certo, cresceu e, para se diferenciar da concorrência, pivotou e decidiu focar no mercado de vídeos online. Nascia assim a Samba Tech, empresa que deu origem ao conjunto de negócios que hoje compõem o Samba Group e são a maior plataforma de vídeos da América Latina.

O jovem Gustavo, nascido na cidade de Araguari, no interior de Minas Gerais, sempre pensou grande e questionou o status quo. Tornou-se um caçador de inovações, provando que até uma pequena startup pode ser relevante no mercado. Sua trajetória é repleta de conquistas: foi eleito o CEO do ano pela PEGN em 2014, fez parceria com o MIT para fazer intercâmbio de

experiências e participou da Nasdaq em eventos como palestrante para os principais CEOs e CIOs do mundo. Inovação é uma das principais características do empreendedor e, em 2011, ele fundou a Associação Brasileira de Startup (ABS) para compartilhar e ajudar outros empresários a conquistarem o sucesso.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.