Conheça a trajetória do dono da FlyTour, Elói D’Avila, que já dormiu na rua e hoje fatura 4 bilhões de reais anuais


No episódio 1, Elói D’Avila conta a sua história de superação e como saiu das ruas para virar dono do Grupo Flytour, líder em emissões de bilhetes aéreos da América Latina, que hoje emprega 5 mil pessoas e fatura 4 bilhões de reais anuais.

Elói d´Avila de Oliveira nasceu em Esteio, no Rio Grande do Sul e trabalhou com tudo para sobreviver: lavava carro, engraxava sapato, vendia jornais e pastéis. "Eu tive uma trajetória extremamente difícil, mas eu posso dizer que foi uma grande oportunidade para mim. Aprendi que é preciso ter humildade para vencer na vida”, conta o empreendedor. 

Em 1974, Elói se tornou representante da Panamericana no Brasil e em uma mesa emprestada dentro de um hotel, que nasceu a EDO, a embrião da Flytour. “Empreender tem muito do insight de olhar e dizer para si mesmo: é isso que eu quero fazer. Reflita: o que eu posso fazer diferente dos outros em que o cliente ou a sociedade possa conviver plenamente com a minha ideia”.

O episódio 1 do Estudo de Caso de Elói D'Avila também traz a aula “Como sair do nada e virar um grande empreendedor”, com o expert Marcos Hashimoto, doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV e colunista do site e da revista "Pequenas Empresas Grandes Negócios". “A atitude empreendedora é o uso da autonomia para usar as melhores competências para criar algo diferente com valor, pela dedicação de tempo, e esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, físicos e sociais”, reflete o professor.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.