José Ricardo Amaro será presença garantida no mS.talk de São Paulo


“Os colaboradores buscam mais do que um salário. É necessário um bom lugar para se trabalhar, um clima amigável”, comentou José Ricardo Amaro, diretor de RH da Ticket, em entrevista exclusiva com a equipe do meuSucesso.com.

"Como as empresas podem utilizar uma política de benefícios para atrair e reter melhores profissionais" é o tema principal da palestra de Amaro, que acontece durante o mS.talk, dia 26/11, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo, e terá patrocínio exclusivo da Ticket.

Segundo o executivo, as micros e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza no comércio brasileiro e já representam 20% do PIB, como também são responsáveis por mais de 50% dos empregos com carteira assinada. “Hoje somos mais do que uma empresa de benefícios, e queremos ser para este público um grande parceiro do dia a dia ajudando com conteúdo”.

Atualmente, a concessão de benefícios tem sido apontada como um dos fatores responsáveis por atrair o interesse de diversos profissionais. Uma política de benefícios envolve aspectos sociais, culturais, de autoestima e auto realização. “Mesmo sem contar com equipes de recursos humanos ou dinheiro de sobra, o PME pode e deve adotar medidas simples para reter os seus talentos. É possível pensar em planos de carreira, preocupações com qualidade de vida que estimulem uma vida mais saudável”, comenta Amaro.

De acordo com pesquisa realizada pela consultoria internacional Great Place to Work® e publicada pela revista Época, da Editora Globo, a Ticket está entre as 10 melhores empresas para se trabalhar. “A premiação é resultado de um trabalho diário, porque acreditamos e investimos em nossos colaboradores, esse é o fator fundamental para o sucesso. É importante buscar um bom ambiente para trabalhar, é imprescindível se preocupar com clima, sempre com uma postura ética e transparente”, ressalta Amaro.

Durante o mS.talk, serão ao todo quatro palestrantes que vão abordar assuntos relacionados ao tema central. Entre eles estão Pedro Waengertner, fundador da Aceleratech; Paulo Campos, um dos principais nomes do Brasil quando o assunto é comportamento humano e desenvolvimento profissional; e Marisabel Ribeiro, consultora sênior e gerente no Hay Group.

Serviço:

mS.talk SP – Empreendedorismo na veia
Data: 26/11
Local: Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo
Horário: 17h30 às 20h
Inscrições: R$ 39,90 para assinantes do meuSucesso.com e R$ 49,90 para não assinantes.
INSCREVA-SE AQUI.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.