É hora de analisar o que passou e planejar o futuro com grandes estratégias. Você pode fracassar, mas encontrar uma solução faz parte da trajetória de um empreendedor. Não desista!


O meuSucesso busca sempre produzir conteúdos relevantes e que façam realmente a diferença na vida dos empreendedores e daqueles que estão em busca de conhecimento sobre o tema. Infelizmente, o cenário atual global, por conta da pandemia da Covid-19 e a onda de recessão gerada por ela, exige ações por parte dos empresários em diversas esferas, seja para reerguer a empresa, superar a crise, dar a volta por cima da falência, reinventar o negócio. Para isso, foi lançada uma nova série que aborda de forma prática, com cases reais de grandes nomes do empresariado nacional, estratégias que você vai poder aplicar aí, na sua realidade. Vamos saber mais?

‘Grandes estratégias’ foi desenvolvida para auxiliar o processo de análise sobre as reais oportunidades do seu negócio neste novo mundo, com base nos fundamentos que compõem estratégias de sucesso. São seis semanas de estudo, em cada uma delas, um fundamento é apresentado, discutido e explorado por especialistas e empreendedores:

  1. Relacionamento com o cliente;
  2. Posicionamento;
  3. Formulação de preços;
  4. Inovação de produtos/serviços;
  5. Rede de valor;
  6. Comunicação.

A série utilizará o conteúdo de seis dos melhores estudos de caso da plataforma para promover uma releitura que facilite o entendimento da proposta de grandes estratégias que tornaram possíveis os resultados das empresas fundadas por Flávio Augusto da Silva, Rony Meisler, Carla Sarni, João Appolinário, Alexandre Ostrowiecki e Rogério Salume. 

CARLA SARNI

Empreendedora por trás da Sorridents, criou a empresa como uma clínica odontológica com foco majoritário nas classes C e D. Um dos pilares da sua atuação sempre foi o relacionamento com o cliente.

RONY MEISLER

O empreendedor carioca que fundou a Reserva, acredita na importância da construção de narrativas baseadas na verdade. Seu grande pilar estratégico é conseguir se posicionar no mercado de dentro para fora, com o apoio constante do seu time.

JOÃO APPOLINÁRIO

Ele transformou a Polishop em uma empresa pioneira em produtos inovadores para o mercado brasileiro, utilizando um modelo de vários canais totalmente integrados (omnichannel). Sua grande estratégia é gerar valor no varejo.

ROGÉRIO SALUME

Fundador da Wine, um e-commerce de vinhos que conquistou espaço com seu modelo por assinatura. Seu conhecimento em vendas, logística e expertise em tecnologia ajudaram a empresa a chegar onde está hoje. 

ALEXANDRE OSTROWIECKI

O empreendedor assumiu a Multilaser como um legado da família. Foi por sua capacidade de negociação com grandes varejistas e entendimento sobre cada potencial impacto na distribuição que este líder se tornou referência no mercado B2B.

FLÁVIO AUGUSTO DA SILVA

Ele construiu a Wise Up com base na sua competência de vendas, buscando criar um produto claro para um nicho específico. Ele expandiu seu negócio por meio do engajamento do seu time de vendas e usando seu olhar estratégico para a comunicação.

Como o aluno vai aprender?

Ao longo de seis semanas, o aluno do meuSucesso vai aprender sobre estratégias importantes para aplicar no seu negócio.  O assinante aprende por meio de um episódio que conta a história do empreendedor, em uma aula com um especialista, além da Liveclass que agrega muito sobre todo o conteúdo do tema da semana. Veja o conteúdo dessa série:

  • 1º MÓDULO – A Satisfação do Cliente

EP 1:  A razão para encantar

AULA COM ESPECIALISTA 1: Como utilizar a satisfação do cliente para gerar resultados

LIVECLASS 1: Grandes estratégias: Princípio 1 – Como trabalhar o relacionamento com o cliente 

  • 2º MÓDULO: O Posicionamento de dentro para fora

EP 2:  A cultura como alicerce

AULA COM ESPECIALISTA 2: Como criar marcas que redirecionam mercados

LIVECLASS 2: A grande estratégia: Princípio 2 – O posicionamento do seu negócio no mercado

  • 3º MÓDULO: O Produto que gera valor

EP 3:  Jogo de influências

AULA COM ESPECIALISTA 3: Como otimizar o desenvolvimento de produtos/serviços inovadores

LIVECLASS 3: Grandes estratégias: Princípio 3 – Como criar diferenciais estratégicos para seu produto

  • 4º MÓDULO: O preço que educa o mercado

EP 4:  O câmbio da relevância

AULA COM ESPECIALISTA 4: Como estabelecer estratégias de preços que impulsionam o negócio

LIVECLASS 4: A grande estratégia: Princípio 4 – Trabalhando o preço de maneira estratégica

  • 5º MÓDULO: A lógica da distribuição

EP 5:  O caminho até o cliente

AULA COM ESPECIALISTA 5: Como trabalhar a gestão de logística: dos canais às redes de valor

LIVECLASS 5: A grande estratégia: Princípio 5 – Como sustentar seu negócio através da distribuição 

  • 6º MÓDULO: A comunicação para engajar e promover

EP 6:  A voz do crescimento

AULA COM ESPECIALISTA 6: Como explorar a comunicação para converter mais vendas

LIVECLASS 6: A grande estratégia: Princípio 6 – O poder da comunicação para geração de receita

Tenho certeza que esses feras têm muito conteúdo e conhecimento a ser compartilhado com você, aluno do meuSucesso. O fracasso ensina, os erros fortalecem o caminho de quem escolhe empreender. Tudo isso faz parte do processo de crescimento, crises sempre existirão, o que você precisa é aprender como passar por elas! Vem aprender com a gente! Ainda não é assinante? Experimente grátis por 7 dias!