Gustavo Caetano compartilha ensinamentos sobre inovação e empreendedorismo no novo livro que conta o que ele aprender com os mais de 10 anos da Samba Tech.


Gustavo Caetano é um empreendedor renomado. Já foi tema de nossos Estudos de Caso, ensinou e compartilhou muito de suas ideias com os nossos alunos, passando ensinamentos importantes sobre inovação. Fundador da Samba Tech, empresa de soluções de vídeo online, o empreendedor mineiro agora estreia como escritor, lançando o livro “Pense Simples – Você só precisa dar o primeiro passo para ter um negócio ágil e inovador”.

O livro reúne conhecimentos e experiências acumulados pelo autor desde o lançamento da Samba Tech em 2004 e aborda pontos importantes para quem quer se aventurar a inovar ou empreender no mundo dos negócios. Embora tenha estudado inovação e criatividade no MIT (Boston), Stanford (Palo Alto), Universidade da Disney (Orlando) e Singularity (NASA/Califórnia), Gustavo Caetano garante que, ao contrário do que a maioria pensa, empreender é simples, e quem quer inovar precisa adquirir a lógica da simplicidade e entender que o potencial inovador depende se ser ágil e leve.

“Sempre acreditei que quando se quer alguma coisa que não existe é porque tem demanda e, possivelmente, um mercado. Aprendi a enxergar problemas pequenos e buscar soluções imediatas. Por isso, resolvi colocar toda minha experiência nesse livro e mostrar às pessoas e empresas que, às vezes, é preciso inovar e mudar o rumo do seu negócio para continuar crescendo”, explica Gustavo Caetano.

O prefácio do livro foi escrito por Rony Meisler, fundador da Reserva, marca de moda masculina brasileira, e também inclui depoimentos de grandes nomes do mercado, como Flávio Augusto, fundador da Wise Up e dono do Orlando City nos EUA; Viviane Senna, fundadora do Instituto Aryton Senna; Luiza Helena, CEO do Magazine Luiza; Ricardo Amorim, economista e presidente da Ricam Consultoria; e Paula Bellizia, Presidente da Microsoft Brasil.

O lançamento oficial do "Pense Simples" será no dia 20 de março em Belo Horizonte; 21 em São Paulo e 22 no Rio de Janeiro. O preço do livro é R$ 29,90 e toda a receita do autor será doada para o Instituto Aryton Senna.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.