Somos aquilo que vivemos e, a partir, do que vivenciamos definimos propósitos


O que faz alguém seguir um caminho repleto de realizações pessoais? As respostas para esta pergunta poderiam ser muitas e uma delas é: ter um propósito de vida é determinante para aqueles que conquistaram o que queriam. Afinal, você já viu algum empreendedor bem-sucedido sem propósito?

O Estudo de Caso de Carlos Wizard conta a trajetória do empreendedor e como ele consolidou uma das maiores redes de escolas de idioma.  O primeiro episódio do case deixa em evidencia uma reflexão: nossas vontades e anseios, desde a infância, aliados à nossa formação pessoal e familiar darão a sustentação para o caráter empreendedor e, consequentemente, a definição de um propósito.

Abaixo, a equipe do meuSucesso.com separou uma série de insights que irão fazer você refletir sobre a importância de um propósito para a missão empreendedora:

Somos aquilo que vivemos e, a partir, do que vivenciamos definimos propósitos

Todos nós somos resultados de nossas experiências de vida e muitas das nossas ações e maneiras de pensar são influenciadas pelas pessoas ao nosso redor, seja pai, mãe ou até amigos. Desde criança, Carlos Wizard teve contato com a organização de um negócio ao trabalhar na mercearia do pai e aprender a negociar, vender e fechar um pedido. Posteriormente, a sua vontade por conhecer os Estados Unidos o fez viajar pelo país, onde se formou e também trabalhou em uma grande multinacional. Todas estas experiências foram a base e o incentivo para ele criar a rede Wizard.

Como definir um propósito

O melhor caminho para definir um propósito e objetivo é, acima de tudo, conseguir visualizar o que você quer em um futuro próximo, como por exemplo daqui cinco anos. O segundo passo é montar um plano de ação, ou seja, colocar em um papel as ações que você pretende realizar para cumprir o que você deseja. Estabeleça diversas metas para o tempo que você acredita que irá demorar para cumprir o seu objetivo.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.