Não basta ser ousado é preciso conhecer o mercado onde se atua


Todos nós possuímos características que nos destacam perante os outros, compondo muitas vezes os pontos fortes de nossa personalidade. Assim, o que vai determinar o sucesso do negócio é a forma como o empreendedor lida com os problemas que aparecem, evidenciando suas principais virtudes.

Durante o episódio 2 do Estudo de Caso de Sofia Esteves são reveladas as principais fortalezas e qualidades que a levaram a construir a Cia de Talentos, a maior empresa de recrutamento e seleção de jovens, que fatura mais de R$ 30 milhões. Confira:

Iniciativa

“A dificuldade foi criar um mercado que ainda não existia no Brasil. Eu fui com a cara e a coragem, aprendi de fato a fazer de tudo. A palavra ‘não’ só me motivava a querer fazer”, revela Sofia Esteves. Segundo a empreendedora, foi preciso ser ousada para tomar decisões importantes que definiriam o rumo de seu futuro. Começar um negócio do zero não é fácil, porém a empresária contou com a ajuda de pessoas que acreditaram em seu potencial e investiram em seu projeto voltado para proporcionar experiências profissionais aos jovens. No começo, a empresa só contava com três funcionários e depois foi crescendo e se expandindo até ganhar reputação e credibilidade frente ao mercado.

Competência

Não basta ser somente ousado, é preciso possuir conhecimento técnico e prático em relação ao setor em que se pretende investir. Sofia Esteves trabalhou durante vários anos com recrutamento e seleção de currículos. Além disso, o trabalho voluntário que realizou nas faculdades com o objetivo de orientar os jovens em suas jornadas profissionais fez com que ela possuísse um conhecimento vasto em relação ao público alvo de seu negócio. Os contatos e as relações com executivos de RH de grandes empresas a levaram a possuir uma rede de network com alto nível de influência e alcance. Todos estes fatores foram cruciais para a consolidação e, principalmente, expansão da Cia de Talentos em sua área de atuação.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.