Da infância em Gama, cidade satélite de Brasília, para a conquista de milhares de clientes na Rede



A trajetória de Marco Gomes, fundador da Boo-Box, foi tema Insight Lite desta semana. A empresa fundada pelo garoto apaixonado por tecnologia, bicicleta e ficção científica já alcançou patamares muito altos. Atualmente a Boo-Box atinge 60 milhões de pessoas e, em  2012, foi eleita pela renomada revista Fast Company como uma das cinco empresas mais inovadoras do mundo na categoria publicidade. Aluno, clique aqui e assista a aula completa!

Para deixar você com vontade de quero mais e ajudar a despertar seus próprios insights. A nossa equipe separou diversas frases e ensinamentos que o Marco Gomes compartilhou com a gente no Insight Lite. Confere aí:

  • “Conseguir um investidor para o seu negócio é só o começo dos seus problemas. O investimento é o primeiro passo do negócio e você tem que estar disposto a fazer de tudo para dar retorno ao investidor. Para economizar o dinheiro do investimento, eu comia macarrão instantâneo cinco vezes por semana”

 

  • “O nosso plano de negócio inicial dizia que em apenas 3 meses eu conseguiria meu primeiro cliente e que em seis a minha empresa já seria sustentável. Nós demoramos 18 meses para conseguir o primeiro cliente e 5 anos para ser sustentável”

 

  • “Todo dia existe uma dificuldade e você pensa que não vai dar certo e fala para si mesmo: devia estar empregado. Mas, em seguida, você reflete sobre qual é o seu caminho e diz para si mesmo que vai fazer dar certo”

 

  • “No Brasil tem muito empreendedor que se força a usar camisa. Eu entendo eles, faz parte de parecer sério no nosso país. Ter um carrão preto sedã, usar um relógio de marca. Mas eu me recuso a fazer isso. Fui meio rebelde nesse ponto”

 

  • “Quando você dá muita autonomia parta seus colaboradores, muitas vezes a empresa pode seguir por rumos inesperados e erros irão acontecer. É preciso saber gerenciar”

 

  • “O empreendedor é aquela pessoa que vai se sacrificar para deixar a sua empresa viva”

 

  • “Todo dia existe uma dificuldade e você pensa que não vai dar certo e fala para si mesmo: devia estar empregado. Mas, em seguida, você reflete sobre qual é o seu caminho e diz para si mesmo que vai fazer dar certo”

 

Veja a íntegra: https://meusucesso.com/conhecimento/cursar/insight-lite-19/?aula=186

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.