No último episódio do Estudo de Caso do China in Box, Robinson Shiba revelou seus planos futuros



Todo empreendedor deve ter uma visão de futuro aguçada e estar ciente das tendências e novas demandas para criar oportunidades de negócio. No último episódio do Estudo de Caso de Robinson Shiba, fundador do China in Box, o empreendedor revelou que investir em tecnologia é o caminho a ser seguido por todos os setores.

A marca é Top of Mind de comida chinesa no Brasil e líder em número de lojas, com mais de 160 estabelecimentos em 22 estados brasileiros, e vê nos jovens uma maneira de se reinventar e investir em meios que atinjam esse público de maneira eficiente.
Abaixo, confira dicas importantes de Robinson Shiba sobre o mundo contemporâneo em que vivemos e a rapidez de atendimento que é exigido cada vez mais pelos consumidores:

Adapte-se ao mundo virtual
Segundo o empresário, o novo consumidor, que é dessa nova geração, vive em dois mundos: o real e o virtual. É necessário saber chegar ao seu cliente por meio da internet ou de aplicativos que aproximem a empresa de seu público. Atualmente, mais de 30% das vendas do China in Box são realizadas via web e começam a ganhar cada vez mais espaço e destaque entre os investimentos de Robinson Shiba. Além disso, fazer telefonemas para pedir comida não é algo que chama atenção dos jovens que preferem métodos mais acessíveis, como por exemplo, aplicativos.

Um universo de possibilidades
Ser rápido é uma necessidade de qualquer empresa que trabalhe com serviço e, além disso, passa a ser necessário em qualquer segmento ou área de atuação devido ao contexto social em que vivemos, que exige rapidez e qualidade. Sendo assim, o delivery ganha cada vez mais espaço e destaque entre as pessoas e empresas. Possuir meios de entrega rápido e que valorizem o prazo é essencial para fidelizar os clientes e criar uma reputação baseada na confiança.

Possua diversos canais de comunicação 
É preciso dar possibilidades ao consumidor para que ele possa efetuar uma compra de diversas maneiras. Disponibilizar variadas opções de compra online e formas de pagamento já não é mais um diferencial e, sim, uma exigência. Possuir venda online e por meio de aplicativos é uma forma de chegar mais perto dos hábitos de consumo dos jovens e uma forma de explorar este público. Robinson Shiba conta que está planejando sites exclusivos para seus franqueados tendo em vista que a internet está ocupando uma grande parte dos pedidos de entrega.

 

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.