Nesta First Class, o expert comenta sobre os desafios de Robinson Shiba, fundador do China in Box



O especialista em finanças, governança corporativa e fusões & aquisições, Maurício Galhardo fala como construir indicadores de desempenho para seu negócio na First Class, aula do quarto episódio do Estudo de Caso de Robinson Shiba, proprietário do China in Box.

O engenheiro e sócio-diretor da Praxis Business ensina que a gestão de indicadores dá a possibilidade de se ter os números de forma precisa, acurada e ajuda o empresário a entender o caminho que sua empresa está percorrendo. Segundo ele, “acompanhar indicadores de desempenho aumenta as chances do cumprimento das metas, pois alerta o empresário o quão próximo, ou não, se está do que foi planejado”.

O caso de Shiba, que tem uma história de sucesso, nos dá um parâmetro de como enfrentar dificuldades. “Ele passou por grandes desafios antes de chegar onde está. Aprender com o erros, ao ouvir o empresário que já passou por aquilo é sempre bom. O Shiba é uma pessoa sensacional, pois é simples e direto. Isso permite ao aluno do meuSucesso.com que aprenda ou reflita em cima de muita prática”, afirma Galhardo.

Acompanhar as aulas depois de ter revisitado a história do empreendedor é muito produtivo. “O grande diferencial do First Class é a objetividade. Conceitos acadêmicos são passados, mas o forte é a prática, pois mostra como as coisas funcionam no dia a dia”, conclui o expert.

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.