De catador de lixo a dono de uma das maiores empresas de reciclagem do Brasil



Na terça-feira (31/03), Geraldo Rufino participou do Programa do Jô para contar a sua trajetória de vida e o que fez para criar a JR Diesel, pioneira e maior empresa de reciclagem de caminhões do Brasil e da América Latina. Clique aqui e assista! O empresário já é uma figura recorrente na mídia e já foi tema de outros programas, tais como da Rede Record e Rede TV.

“Pense positivo. Se você acredita e trabalha para conseguir o que quer, isso se materializa”, é assim que Geraldo Rufino resume sua visão de vida. Determinação, garra, força de vontade e positividade sempre foram características marcantes do empresário, que começou a trabalhar logo cedo, aos 8 anos, em uma fábrica de carvão, depois como catador de lixo e office-boy.

Mais tarde, quando era executivo de uma grande empresa, comprou um pequeno caminhão com os irmãos para montar um negócio próprio e depois de uma batida, quando a empresa estava indo à falência, surgiu um insight: desmontar as peças e vendê-las. Hoje, a JR Diesel, em 29 anos de mercado, desmonta cerca de mil caminhões por ano, garantindo receita de R$ 50 milhões em 2013. Com a venda das peças usadas desses veículos, a companhia garante um custo mais baixo ao consumidor, além de ter uma atividade altamente benéfica ao meio ambiente.

Sinônimo de superação

A história de Geraldo Rufino ganhou visibilidade na mídia depois de sua participação no programa Insight, que conta toda a trajetória de empreendedores de sucesso em forma de cases. São 6 episódios que trazem diversos ângulos sobre a trajetória do empresário e dão uma visão completa das fortalezas, desafios e dificuldades que são necessários no momento de empreender. Confira quais foram os outros protagonistas de nossos cases!

Aprenda sobre vendas no meuSucesso.com. Experimente por 7 dias grátis.