Um dia de aulas, 365 de provas. Quer saber quais foram as principais lições do Power House 2020? O grande evento de empreendedorismo que aconteceu…


Um dia de aulas, 365 de provas. Quer saber quais foram as principais lições do Power House 2020?

O grande evento de empreendedorismo que aconteceu no último dia 4, no Unimed Hall, em São Paulo, deixou milhares de pessoas impactadas por seus ensinamentos. Hoje, vamos listar uma lição de cada aula, retiradas do conteúdo que os professores Flávio Augusto, Renata Vichi, Ícaro de Carvalho e Carlos Martins, passaram no Power House. 

1. Equity é para antecipar resultado

De acordo com Flávio Augusto, que abordou o tema considerado complexo pelos alunos, equity é a participação acionária – riqueza produzida que fica invisível até sua transformação em lucro. Além disso, para se ter equity, é preciso ter capital e know-how para transformar commodities em valor. De forma bem simplificada, equity é antecipar o futuro descontado no presente. Se você é um empreendedor, anote essa: o empresário que não tem uma estratégia de saída (planejamento de evento de liquidez) será o responsável pelo prejuízo à sua própria empresa. Por isso, é importante ter uma gestão orientada para equity. E como gerar valor?

  • a) usões e aquisições
  • b) sinergia (processos e equipes)

2. Inovação é pensar estrategicamente para ampliar percepção de valor

Na aula da empresária Renata Vichi, que é vice-presidente do Grupo CRM, das empresas Kopenhagen, Chocolates Brasil Cacau e Lindt do Brasil, o assunto foi inovação e estratégia. Ela abordou sua trajetória de crescimento e desenvolvimento para construir o conteúdo apresentado, com fatos reais.  De acordo com ela, quando o objetivo de uma empresa é maximizar os resultados, estratégia e inovação, impreterivelmente, devem andar juntos. Além disso, qualidade do produto ou serviço, para ela, é coisa séria. Premissa básica de um negócio. “Desafio não pode ser visto como obstáculo”, metas existem para serem cumpridas, disse a empresária.

3. Marketing digital rentável envolve segmentação de público e ações simples que demonstrem que se está disponível a ajudar

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram e uma carreira com uma ascensão incrível, Ícaro de Carvalho, levou o assunto que está em alta no mercado, o marketing digital e a possibilidade que todos têm nas mãos. Um oceano imenso a ser explorado, mas é preciso eficiência e foco. De acordo com ele, ninguém está chegando atrasado, a digitalização ainda está começando. Uma das lições de Ícaro: nunca teste o botão de impulsionar, use estratégias mais detalhadas, faça campanhas para visitantes que mais interagem com sua marca e não para o público em geral. Você vende pela internet ou está querendo começar? Anote essa dica:  a primeira propaganda sempre é um convite, nunca é uma venda. “Enriquecer na rede social está longe de ser realidade só de grandes empresas”, afirmou.

4. Omnichannel é integração de canais com os mesmos objetivos para atender o cliente

Carlos Martins foi o professor da quarta aula do Power House. Omnichannel e a importância de estar onde seu cliente está. Em uma era em que as pessoas buscam facilidade à palma da mão, usar todos os canais de vendas possível é mandatário para o sucesso da empresa. De acordo com Carlos, uma empresa precisa vender, vender e vender. Por isso, o modelo de omnichannel é baseado em ter vários canais de distribuição, e a integração de todos eles é o maior desafio. E não esqueça, todo grande empresário, um dia foi um pequeno empresário.

5. IPO é moeda de troca para melhorar a valuation e eventualmente ampliar o negócio com fusões e aquisições

Flávio Augusto voltou ao palco do Power House para a última aula do encontro, sobre IPO. “É preciso ter capital e know-how para transformar commodities em valor”. Por que fazer IPO? De acordo com Flávio, para ver o negócio em outro patamar. Mas tem desvantagens: custos elevados e taxas, volatilidade do mercado, privacidade. Para finalizar, lembre-se que, a única maneira de resgatar riqueza criada com a valorização do equity, é vendendo!

Assista um pouco do que aconteceu no Power House

Quer saber mais sobre tudo que rolou no Power House 2020? FIque ligado! Tem muito mais conteúdo no meuSucesso. Aprenda com a plataforma. 

Ainda não é assinante do meuSucesso?  Clique aqui e assine já!